Outeiro Secano em Lisboa

Junho 08 2013

 

Inesperadamente acabei por ir ao estádio da Luz, assistir ao jogo Portugal-Rússia. Eram cinco da tarde quando recebi um telefonema de um amigo, informando-me de que tinha um bilhete para mim. Para minha surpresa o lugar era para um camarote, de modo que assisti ao jogo na zona vip. Mas se o meu lugar era de qualidade, o mesmo não posso atestar da qualidade do jogo, a que assisti. Porque embora o resultado tenha sido positivo, ficou muito aquém do esperado.

Bem sei que estamos no final da época e os jogadores, demonstram algum cansaço, mas depois de terem  marcado cedo, só tinham de pressionar mais para marcar o segundo e dar uma  maior tranquilidade. Pelo contrário, acomodaram-se apresentando os mesmos sinais de outros jogos, pouca gente na frente de ataque, poucos remates,  pondo-se a jeito para sofrer um golo do adversário, o qual só não aconteceu, porque houve alguma sorte à mistura e pelo acerto da defesa, em segurar o magro resultado.

Por falar em defesa de assinalar a presença de Luís Neto, um jovem que há três ou quatro anos jogava nos escalões secundários pelo Varzim, donde se transferiu para o Nacional da Madeira, onde esteve apenas um ou dois anos, dando depois o salto para o Zenit da Rússia, onde faz dupla com o Bruno Alves, a razão de ontem terem jogado os dois.

Um bom jogo também de Miguel Veloso, o restante meio campo não conseguiu pressionar os jogadores russos, e os defesas laterais subiram pouco e quando subiam, como foi o caso do Coentrão, perdia-se em rodriguinhos tornando essas jogadas inconsequentes. Sobre o Cristiano Ronaldo apesar de algum individualismo joga muito desacompanhado, em minha opinião, a entrada de Nani é bastante tardia.

Portugal passou agora para a frente do grupo, mas tem mais dois jogos disputados que a Rússia, vamos esperar que a Rússia não ganhe esses jogos, porque mesmo no confronto entre as duas seleções dá um empate, porquanto também perdemos em Moscovo por 1-0.

publicado por Nuno Santos às 08:56

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Junho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
14
15

18
20
22

26
29



links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO