Outeiro Secano em Lisboa

Março 30 2018

CORRIDAPASCOA_2018.png

 

Confesso que tenho andado afastado das atividades da Casa da Cultura, mas como utilizador das redes sociais, também não tenho visto grande divulgação dessas mesmas atividades. Porém hoje tive a curiosidade de ir consultar a sua página na web, e foi com agrado que li o anúncio da realização de 27ª Corrida da Páscoa.

Escusado será dizer quanto esta atividade me toca, porquanto, estive ligado à sua realização, durante quase vinte anos, mas a vida é assim é feita de encontros e desencontros, e nos últimos anos por razões várias, tenho estado afastado desse e de outros eventos da Casa da Cultura.

A razão deve-se exclusivamente ao facto do nosso projeto de vida, passar cada vez mais pelo afastamento da aldeia, ainda que ultimamente estejamos obrigados a ir aí mais vezes, com o estatuto de tratadores. Só que essa condição retira-nos tempo para atividades sociais, inclusivamente a visita aos amigos.

Essa situação de tratador está a ser em regime de alternância, razão por que não estamos aí agora a passar a quadra festiva que, tanto apreciamos.

Mas voltando à Corrida da Páscoa, espero que obtenha um grande sucesso, apesar das previsões meteorológicas não serem as mais favoráveis. A esse propósito recordo-me que uma das corridas com maior sucesso, tanto em número de participantes como da qualidade dos mesmos, foi também sob um dia de temporal. Nesse ano tivemos a competir a Albertina Dias do Boavista, que, se sagrara pouco tempo anos antes campeã do mundo de corta mato.

A todos os outeiros secanos espalhados pela diáspora uma Páscoa Feliz.

publicado por Nuno Santos às 11:02

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Março 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
31


links
pesquisar
 
blogs SAPO