Outeiro Secano em Lisboa

Junho 23 2013

 

 
 
Na senda de uma tradição iniciada no ano de 2011, realizou-se hoje o III Encontro de Flavienses residentes na região de Lisboa. O evento que decorreu na margem sul, nas instalações anexas ao pavilhão desportivo do Alto do Moinho, onde o Quim Barrigas que juntamente com o Zé Manuel Costa e a Fátima Lúcia fazia parte da organização, e é um dos seccionistas de andebol neste clube.
No encontro estiveram alguns repetentes dos anos anteriores, outros pela primeira vez, revendo-se amigos mas sobretudo, recordando-se o passado vivido em Chaves.
Este ano havia ainda uma razão acrescida para comemorarmos, foi a subida e o respectivo  título de campeão nacional da II Divisão do nosso Desportivo, que no próximo ano virá quatro vezes a Lisboa, para jogar com o Belenenses, Atlético, Benfica B e Sporting B.
Como não podia deixar de ser, Outeiro Seco esteve presente com dez elementos, com especial destaque para a família do Manuel Benedito, que, apesar de viver há mais de sessenta anos em Lisboa, o seu coração continua lá.
A organização esteve 5 estrelas, houve alimentação variada, discursos apresentação de imagens actuais e antigas da cidade, algumas que jamais poderão ser vistas, como a praça velha e o antigo Largo das Freiras. A coroar esta pequena apresentação, cantou-se com grande exaltação bairrista a marcha de Chaves e o Hino do Desportivo.
O ponto fraco foi a adesão, havendo inclusive alguns inscritos que não compareceram, levando a organização a considerar se no futuro próximo, não será melhor antecipar o encontro para Maio, porque no mês de Junho, coincide com festas de família, nomeadamente as comunhões.
Mantendo a alternância de organizar o convívio, em cada um das margens do rio, em 2014 vai ser realizado na zona norte, ficando a organização a cargo do Nelson Rodrigues, representante da Casa do Desportivo em Lisboa. Da nossa parte seja onde for lá estaremos, porque Chaves é para nós:
 Terra de encanto
 Que tanta beleza encerra,
 A quem nós queremos tanto
 Porque és tu, a nossa terra.
publicado por Nuno Santos às 23:25

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Junho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
14
15

18
20
22

26
29



links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO