Outeiro Secano em Lisboa

Julho 06 2013

 

Praia de Carcavelos esta manhã

Contrariando as previsões divulgadas há dias por especialistas franceses, de que este verão iríamos ter as temperaturas mais baixas, desde há duzentos anos, como se há duzentos anos houvesse registos de meteorologia, eis que as temperaturas que se têm feito sentir, são precisamente o contrário.

Bem sei que as temperaturas oficiais são as divulgadas pelo IPMA - Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o Instituto que veio substituir o antigo Instituto de Meteorologia. Ora, para quem dizia ir fazer a reforma do estado, eliminando as gorduras,   esta é uma nova forma de reforma,  mudam-se os nomes, mas continua tudo igual.

Mas dizia que as temperaturas homologadas são as do IPMA, mas ontem num daqueles equipamentos instalados nas ruas e que indicam as horas e a temperatura, vi com estes que a terra há-de comer, em Lisboa junto à cidade universitária, um desses termómetros a marcar 46.º ao sol.

A temperatura do ar está em linha com a temperatura política, quente, quente quase tórrida. Parece que já terão encontrado um entendimento, mas o mal que já fizeram à economia nacional, exigia do presidente da república, uma grande vassourada correndo com toda estes aprendizes de feiticeiros.

E assim vamos vivendo, passando mal as noites, umas por causa do calor que nos obriga a dormir de janela aberta, outras porque a actual situação política nos obriga a pensar nos problemas sociais que esta crise acarreta, infelizmente nem os êxitos desportivos nos ajudam.

A selecção de sub-20 uma das candidatas ao título a disputar na Turquia, não passou dos oitavos de final. O Bruma ainda jogador do meu clube, foi de tal forma endeusado pela imprensa, que já anda armado em vedeta, criando problemas ao Sporting, com a sua renovação, dizem que quer ganhar um milhão de euros ummiúdo com 18 anos.

Entrementes vamos indo à praia para refrescar o corpo e a mente, observamos ali corpos esbeltos e barrigas ainda maiores do que a nossa, que ajuda sempre a elevar a auto estima.

       

publicado por Nuno Santos às 12:34

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10

15
17
18
20

21
22
24
25
26
27

29
30
31


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO