Outeiro Secano em Lisboa

Julho 13 2013

 

O significado da palavra bruma é: nevoeiro, cerração, sem nitidez, obscuro, sem clareza. Todas estas palavras servem para descrever a actual situação do Bruma com o Sporting, um jogador aquém se agourava um grande futuro e em quem os sportinguistas depositavam grandes expectativas para esta época. Armindo Tué Na Bagna conhecido nos meios futebolísticos por Bruma é um jovem guineense naturalizado português.

Na sua ficha sobre o seu parentesco apenas refere ser irmão de Mesca, donde a sua família era basicamente o Sporting, vivendo inclusive na academia de Alcochete, até há poucos dias. Mercê de circunstâncias várias o Bruma foi promovido à equipa profissional, onde subitamente ganhou a condição de estrela, de tal modo que apesar dos seus 18 anos, integrou a selecção nacional de sub 20, onde brilhou.

Mas porque a ambição dos homens é desmedida, logo apareceram uns agentes, que gravitam à volta do futebol e sem qualquer intervenção na formação dos jogadores, arvoram-se em seus representantes e até como é este o caso, em seus protectores. Ainda que se reconheça que os jogadores possam nomear representantes para melhor os defenderem nas negociações, neste caso entre o Bruma e o Sporting nem houve negociação, porque segundo o clube o contrato ainda estava em vigência.

O ex-presidente Godinho Lopes não renegociou o seu contrato, quando o promoveram à primeira equipa, numa altura em que seria fácil essa prorrogação. O actual presidente adoptou uma postura musculada perante esses agentes, só que encetou essa cruzada isoladamente, em vez de ser concertada comos outros clubes, ora, como o jovem Bruma tem apenas 18 anos, é natural que sinta algum deslumbramento e se deixe influenciar quer por esses agentes, assim como pelas notícias que vêm nos jornais, algumas delas encomendadas, com propostas de clubes estrangeiros só para vender jornais.

Uma coisa é certa, o Sporting já perdeu este jogador, cujo clima com os sócios ficou deteriorado, sendo mais um caso comparável ao de Futre. Esperamos que não venha a ser mais um caso como o do Fábio Paím, cujo futuro nas camadas jovens era ainda mais promissor do que o de Cristiano Ronaldo, mas perdeu-se na BRUMA do tempo.

publicado por Nuno Santos às 09:57

Pois.. Bruma deixou-se levar pela sua juventude e pela "ambição" de alguns agentes. Agora nada a fazer. Está visto que o seu futuro não passa pelo Sporting. Falta agora saber qual o rumo que dará à sua carreira... E se o Porto é uma real hipótese ou se não passa de mera especulação da comunicação social!
bonus casino betclic a 14 de Julho de 2013 às 16:48

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10

15
17
18
20

21
22
24
25
26
27

29
30
31


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO