Outeiro Secano em Lisboa

Julho 13 2013

 

O significado da palavra bruma é: nevoeiro, cerração, sem nitidez, obscuro, sem clareza. Todas estas palavras servem para descrever a actual situação do Bruma com o Sporting, um jogador aquém se agourava um grande futuro e em quem os sportinguistas depositavam grandes expectativas para esta época. Armindo Tué Na Bagna conhecido nos meios futebolísticos por Bruma é um jovem guineense naturalizado português.

Na sua ficha sobre o seu parentesco apenas refere ser irmão de Mesca, donde a sua família era basicamente o Sporting, vivendo inclusive na academia de Alcochete, até há poucos dias. Mercê de circunstâncias várias o Bruma foi promovido à equipa profissional, onde subitamente ganhou a condição de estrela, de tal modo que apesar dos seus 18 anos, integrou a selecção nacional de sub 20, onde brilhou.

Mas porque a ambição dos homens é desmedida, logo apareceram uns agentes, que gravitam à volta do futebol e sem qualquer intervenção na formação dos jogadores, arvoram-se em seus representantes e até como é este o caso, em seus protectores. Ainda que se reconheça que os jogadores possam nomear representantes para melhor os defenderem nas negociações, neste caso entre o Bruma e o Sporting nem houve negociação, porque segundo o clube o contrato ainda estava em vigência.

O ex-presidente Godinho Lopes não renegociou o seu contrato, quando o promoveram à primeira equipa, numa altura em que seria fácil essa prorrogação. O actual presidente adoptou uma postura musculada perante esses agentes, só que encetou essa cruzada isoladamente, em vez de ser concertada comos outros clubes, ora, como o jovem Bruma tem apenas 18 anos, é natural que sinta algum deslumbramento e se deixe influenciar quer por esses agentes, assim como pelas notícias que vêm nos jornais, algumas delas encomendadas, com propostas de clubes estrangeiros só para vender jornais.

Uma coisa é certa, o Sporting já perdeu este jogador, cujo clima com os sócios ficou deteriorado, sendo mais um caso comparável ao de Futre. Esperamos que não venha a ser mais um caso como o do Fábio Paím, cujo futuro nas camadas jovens era ainda mais promissor do que o de Cristiano Ronaldo, mas perdeu-se na BRUMA do tempo.

publicado por Nuno Santos às 09:57

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10

15
17
18
20

21
22
24
25
26
27

29
30
31


links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO