Outeiro Secano em Lisboa

Agosto 20 2013
Montero o novo goleador de Alvalade 

 

Começou a nova época futebolística e apesar da crise que nos assola, ou o facto de estarmos a pouco mais de um mês de eleições,  para a maioria dos portugueses, comigo incluído, desde o passado fim-de-semana, o novo elemento que alimenta o nosso quotidiano, com discussão e debate em vários fóruns, é a nova época futebolística.

O meu clube que vem da pior época futebolística de sempre, teve uma entrada à leão, com uma vitória gorda que o colocou na liderança. Sabemos que a procissão ainda está a sair da igreja, mas é sempre bom começar bem. Lá estive ainda que tivesse feito trezentos quilómetros para o efeito, mas valeu a pena sobretudo para ver os três golos do Montero, a nova dinâmica que se respira em Alvalade, não só na equipa como nos adeptos, sobretudo nas claques, unidas na curva sul, cantando em uníssono.

 Tu vais vencer, podes crer,  

porque a nossa força é brutal.

  Mais de um século de histórias para contar,

  Sporting tu nunca vais acabar.

Quanto aos restantes clubes foi mais do mesmo, o Porto entrou a ganhar com uma vitória suada em Setúbal, o Benfica perdeu na Madeira e deu a entender, não ter ainda resolvido os problemas com que terminou a época transacta. Os clubes que subiram, Belenenses e Arouca perderam copiosamente, só os dois sofreram oito golos, e caso curioso desta jornada é a de que não houve empates, assim temos metade das equipas com três pontos e a outra metade, com zero pontos.

Quem também teve um começo auspicioso foi o nosso Desportivo de Chaves, levando por vitórias, os dois jogos já disputados, pese embora esteja a jogar em casa emprestada (Vila Real) por ter o seu campo em obras. Vamos ver se mantém essa senda vitoriosa no próximo domingo, com a difícil deslocação a Moreira de Cónegos (Moreirense) uma das equipas candidatas à subida.

E pronto está montado o circo, agora controlem essas emoções e saudações desportivas para todos os amantes deste fenómeno.

publicado por Nuno Santos às 07:50

A crise acabou, ou melhor, nunca deixou de o ser.
A economia dá sinais de recuperação, vejam-se as estatísticas no Algarve, Douro e outros destinos.
Sporting: gostava de acreditar. Lá estaremos no dia 1 de setembro para nos despedirmos do J. Jesus.
Abraço e saudações para Outeiro Seco.
Júlio.
Anónimo a 20 de Agosto de 2013 às 14:35

No tocante à despedida do Jesus não me parece, a não ser que seja ela a despedir-se, porquanto, a indemenização compensatória é elevadíssima, mas claro que fico a torcer pela vitória do nosso Sporting. Acontece que provavelmente não poderei ver o jogo, pois nesse dia estou em Espanha, a não ser que o jogo seja transmitido num canal espanhol e o possa ver no hotel ou num bar.
Quanto à crise já ninguém se lembra dela, os incêndios e a situação do Benfica suplantam-na.
Um abraço,
Nuno Santos
Nuno Santos a 20 de Agosto de 2013 às 16:26

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Agosto 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

13
14
15
16
17

18
19
21
23

31


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO