Começou a nova época futebolística e apesar da crise que nos assola, ou o facto de estarmos a pouco mais de um mês de eleições, para a maioria dos portugueses, comigo incluído, desde o passado fim-de-semana, o novo elemento que alimenta o nosso quotidiano, com discussão e debate em vários fóruns, é a nova época futebolística.
O meu clube que vem da pior época futebolística de sempre, teve uma entrada à leão, com uma vitória gorda que o colocou na liderança. Sabemos que a procissão ainda está a sair da igreja, mas é sempre bom começar bem. Lá estive ainda que tivesse feito trezentos quilómetros para o efeito, mas valeu a pena sobretudo para ver os três golos do Montero, a nova dinâmica que se respira em Alvalade, não só na equipa como nos adeptos, sobretudo nas claques, unidas na curva sul, cantando em uníssono.
Tu vais vencer, podes crer,
porque a nossa força é brutal.
Mais de um século de histórias para contar,
Sporting tu nunca vais acabar.
Quanto aos restantes clubes foi mais do mesmo, o Porto entrou a ganhar com uma vitória suada em Setúbal, o Benfica perdeu na Madeira e deu a entender, não ter ainda resolvido os problemas com que terminou a época transacta. Os clubes que subiram, Belenenses e Arouca perderam copiosamente, só os dois sofreram oito golos, e caso curioso desta jornada é a de que não houve empates, assim temos metade das equipas com três pontos e a outra metade, com zero pontos.
Quem também teve um começo auspicioso foi o nosso Desportivo de Chaves, levando por vitórias, os dois jogos já disputados, pese embora esteja a jogar em casa emprestada (Vila Real) por ter o seu campo em obras. Vamos ver se mantém essa senda vitoriosa no próximo domingo, com a difícil deslocação a Moreira de Cónegos (Moreirense) uma das equipas candidatas à subida.
E pronto está montado o circo, agora controlem essas emoções e saudações desportivas para todos os amantes deste fenómeno.