Outeiro Secano em Lisboa

Agosto 20 2013
Montero o novo goleador de Alvalade 

 

Começou a nova época futebolística e apesar da crise que nos assola, ou o facto de estarmos a pouco mais de um mês de eleições,  para a maioria dos portugueses, comigo incluído, desde o passado fim-de-semana, o novo elemento que alimenta o nosso quotidiano, com discussão e debate em vários fóruns, é a nova época futebolística.

O meu clube que vem da pior época futebolística de sempre, teve uma entrada à leão, com uma vitória gorda que o colocou na liderança. Sabemos que a procissão ainda está a sair da igreja, mas é sempre bom começar bem. Lá estive ainda que tivesse feito trezentos quilómetros para o efeito, mas valeu a pena sobretudo para ver os três golos do Montero, a nova dinâmica que se respira em Alvalade, não só na equipa como nos adeptos, sobretudo nas claques, unidas na curva sul, cantando em uníssono.

 Tu vais vencer, podes crer,  

porque a nossa força é brutal.

  Mais de um século de histórias para contar,

  Sporting tu nunca vais acabar.

Quanto aos restantes clubes foi mais do mesmo, o Porto entrou a ganhar com uma vitória suada em Setúbal, o Benfica perdeu na Madeira e deu a entender, não ter ainda resolvido os problemas com que terminou a época transacta. Os clubes que subiram, Belenenses e Arouca perderam copiosamente, só os dois sofreram oito golos, e caso curioso desta jornada é a de que não houve empates, assim temos metade das equipas com três pontos e a outra metade, com zero pontos.

Quem também teve um começo auspicioso foi o nosso Desportivo de Chaves, levando por vitórias, os dois jogos já disputados, pese embora esteja a jogar em casa emprestada (Vila Real) por ter o seu campo em obras. Vamos ver se mantém essa senda vitoriosa no próximo domingo, com a difícil deslocação a Moreira de Cónegos (Moreirense) uma das equipas candidatas à subida.

E pronto está montado o circo, agora controlem essas emoções e saudações desportivas para todos os amantes deste fenómeno.

publicado por Nuno Santos às 07:50

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Agosto 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

13
14
15
16
17

18
19
21
23

31


links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO