As obras da colocação do novo tapete do estádio municipal de Chaves decorrem a todo o vapor, e a ilustrá-lo estão estas imagens recolhidas hoje quinta-feira dia 28 de Agosto, por volta das 23,00 horas. As expectativas dos dirigentes do Desportivo são as de que o novo tapete, seja inaugurado em 15 de Setembro no jogo com o Sporting da Covilhã.
Com o estádio operacional o Desportivo deixa de treinar em Vila Pouca de Aguiar e de jogar em Vila Real. Alguém me dizia que, a copiosa derrota sofrida em Moreira de Cónegos, resultara precisamente do cansaço dos jogadores, porque se deslocam duas vezes por dia, uma de manhã e outra à tarde, para treinarem em Vila Pouca de Aguiar.
Esperamos que o novo tapete relvado seja palco de uma grande época desportiva, culminando em Maio com a subida do Desportivo à primeira liga. Os seus dirigentes tudo estão a fazer para que isso aconteça, quer ao nível das infraestruturas como da construção da equipa, a qual ainda hoje recebeu mais um reforço, Luís Carlos, especulando-se ainda do regresso de Siaka Bamba, actualmente no Vitória de Guimarães.
Cabe agora aos flavienses fazerem a sua parte, tornando-se sócios do clube da sua terra, em vez de fazerem crescer outras instituições que geograficamente ficam muito distantes da nossa terra, e com as quais institucionalmente não há qualquer relação. Quem ainda se lembra do presidente de um grande clube nacional, por acaso recentemente falecido, ter dito que era melhor o seu clube ir jogar a Moscovo, do que ir jogar a Chaves!
O Desportivo precisa mais do que nunca da união de todos os flavienses, por isso gritemos bem alto,
Chaves, Chaves, Chaves, à Vitória, à Vitória, à Vitória.