Outeiro Secano em Lisboa

Setembro 14 2013

 

Depois da vistoria e aprovação pelos delegados da Liga Profissional de Futebol, ao novo tapete do Estádio Municipal de Chaves,  denominado agora como Estádio Eng.º Manuel Branco Teixeira, o Desportivo de Chaves fará amanhã dia 15  às 16,00 horas, a estreia do novo relvado, jogando perante o seu público com o Sporting da Covilhã.

Pese embora tenha contado por vitórias, os jogos efetuados na casa emprestada pelo Sport Club de Vila Real, é sempre melhor jogar na sua casa, evitando as deslocações, muitas das vezes mais cansativas que o próprio exercício físico.

Agora os flavienses que antes tinham como desculpa a deslocação a Vila Real, para apoiarem o clube, só têm de ir ao estádio e fazerem-se sócios, aumentando assim a base de apoio ao clube, para que este possa regressar aos tempos de glória, vividos nas duas últimas duas décadas do século XX.

Por coincidência em simultâneo com o jogo haverá um outro evento, considerado a festa religiosa da cidade, trata-se da festa da Sra das Graças, uma festa com larga tradição, apesar de ter tido um largo interregno, mas que figura inclusive numa das quadras da marcha de Chaves

 

Nossa senhora das Graças

Por uma bênção de Deus

Senhora quando tu passas

As preces caem dos céus.

 

Estamos certos que a autarquia por estarmos em período eleitoral, vai apostar forte neste evento, mas já estamos habituados a lidar com esta situação dos Efes; Fado, Fátima e Futebol neste caso são apenas dois, a Festa e o Futebol.

Um bom fim-de-semana para todos, oxalá ganhe o Desportivo e  por outro lado, ao contrário do que já aconteceu em anos anteriores, espero que Outeiro Seco se faça representar com o andor do padroeiro S. Miguel, na procissão da Senhora das Graças, pois este ano e pelas razões já citadas, creio que tal não deixará de acontecer.

publicado por Nuno Santos às 12:15

Lamentavelmente o Desportivo não se deu bem neste seu regresso a casa, nem à adaptação ao novo tapete, tendo perdido com o Sporting da Covilhã por 0-2. Contudo, continua apenas a 2 pontos do primeiro classificado, o Moreirense, ainda que que tenha um jogo a mais, o da vitória em Viseu jogo em jogo antecipado.
Deste modo o próximo jogo volta a ser em casa com o Tondela, uma equipa que também ocupa os lugares cimeiros da classificação.
Saudações desportivas,
Nuno Santos
Nuno Santos a 16 de Setembro de 2013 às 09:37

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Setembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13

15
16
17

28



links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO