Outeiro Secano em Lisboa

Setembro 29 2013

O dia 28 de Setembro é um dia célebre por vários acontecimentos de carácter universal, nacional e outros mais local, como aquele que aconteceu em Chaves no ano de 1949, com a fundação do Grupo Desportivo de Chaves, em resultado da fusão de dois clubes rivais, o Atlético e o Flávia.

E se tantas vezes se diz mal das pessoas ligadas ao futebol, este exemplo em Chaves é um bom paradigma, do muito que se podia fazer pelo país noutras matérias, acabando-se com muito do despesismo que grassa por aí.

Só que apesar do clube estar em festa, disponibilizando um bolo gigante aos associados que se quiseram associar-se à efeméride, desportivamente a equipa não se associou aos associados, perdendo no seu campo com o Tondela, por 2-1.

O Chaves ainda esteve na frente do marcador, com um golo de Clemente, mas o Tondela deu a volta ao marcador, primeiro por Tózé Marreco e depois por Piojo.

Valeu que antes os juniores, jogaram no campo sintético com a Académica de Coimbra, a quem venceram por 3-0.

No final do jogo houve uma grande contestação ao técnico João Eusébio, o qual deu para perceber que não goza de um grande capital de confiança, perante os associados.

Mas fazendo uma análise mais racional que emotiva, o culpado da derrota em meu entender, foi o guarda redes Nuno Ribeiro, sofrendo dois golos ambos de canto e os dois na sua área de jurisdição, em especial no segundo golo.

Apesar do resultado negativo, aqui ficam os meus parabéns ao Grupo Desportivo de Chaves, pelo seu 64º aniversário, e votos de muito sucesso para o futuro, pois a procissão ainda vai no adro, havendo ainda muito tempo para recuperar, deste mau resultado.  

publicado por Nuno Santos às 00:19

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Setembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13

15
16
17

28



links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO