Outeiro Secano em Lisboa

Outubro 09 2013

 

A Nucase empresa onde trabalho comemora neste ano de 2013, trinta e cinco anos de actividade e tem no seu universo cerca de 1.600 clientes, dos mais variados ramos de actividade, assim como de natureza jurídica.

Esse universo de clientes é composto de pessoas singulares (IRS), pessoas colectivas (sociedades) mas também, instituições do sector não lucrativo, entre as quais, a Pais em Rede, da qual eu sou o seu TOC Técnico oficial de Contas.

A Pais em Rede é uma associação de pais com a Missão de:

Congregar, num movimento de âmbito nacional, famílias de pessoas com incapacidades, mobilizando toda a sociedade para uma causa que é comum.

Promover a realização de estudos e diagnósticos de situação e propor linhas de orientação.

Dar formação especial a pais e cuidadores de pessoas com incapacidades.

E tem por Visão:

Construir um mundo onde os deficientes sejam olhados como pessoas em toda a sua plenitude e o papel das suas famílias valorizado.

Criada no ano de 2008 com sede provisória em casa de um membro dos órgãos sociais, esta associação tem já 21 núcleos, espalhados por todo o país, para ajudar os pais das crianças com deficiência, a adquirirem as ferramentas para lidarem com esta situação.

Hoje às 18 horas a Pais em Rede vai estar na Av. 5 de Outubro, em frente ao Ministério da Educação, que curiosamente fica em frente do meu local de trabalho, manifestando-se porque há alunos com necessidades especiais que ainda continuam sem aulas, pese embora o ano escolar se tenha iniciado há quase um mês.

publicado por Nuno Santos às 12:50

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Outubro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
16
18
19

20
22
24
26

28
29
30


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO