Outeiro Secano em Lisboa

Outubro 11 2013

 

Desde sempre que a minha paixão futebolística, recaiu mais no meu clube, do que propriamente na selecção, porque à volta desta, existem sempre uma série de interesses um tanto ou quanto obscuros, tornando por vezes a selecção nacional, não na equipa de todos nós, mas numa montra de valores para alguns interessados, nomeadamente o de intermediários influentes.

Digo isto porque, todos sabem que o desconforto do João Moutinho com o Sporting, foi causado por ter ficado de fora da convocatória no último mundial, quando não havia um jogador melhor para o seu lugar.

O jogo de hoje é em Alvalade e na convocatória, estão onze jogadores formados na academia do Sporting, desde logo com particular destaque para o Cristiano Ronaldo. Já no jogo de ontem na categoria de sub-21, também com Israel o qual Portugal ganhou por 3-0, os jogadores formados em Alvalade, estavam largamente em maioria.

Apesar de tudo isto o Sporting que, é uma das maiores academias do mundo, continua a ser tratado por alguma imprensa e comentadores, como filho de um Deus menor, em vez de ser valorizado por isso.

Com a Celeste e os nossos amigos Júlio e Rosário, lá estaremos para juntar a nossa voz à de mais de quarenta mil nas bancadas, cantando a Portuguesa, esperando que chegue a todos os cantos do mundo, e no final esperamos que o resultado nos encha de alegria, a nós e a todos os portugueses espalhados pela diáspora, pois muitos deles sentem ainda com mais intensidade, os jogos da nossa selecção.   

publicado por Nuno Santos às 08:18

Espero que no fim venham de lá satisfeitos com o espetáculo e mais ainda com o resultado.
Cantem o Hino e divirtam-se.

Beijinho amigo.
Albertina a 11 de Outubro de 2013 às 11:55

Como em todos os jogos, a alegria é sempre antes de começarem; durante o jogo, já não é bem assim; e no final, é só para alguns. Então vamos reforçar com um jantarinho antes - hoje sem o Paulo Bento - e um bifinho depois, lá para a meia-noite. Com os nossos cachecóis e bonés verde/vermelhos vamos dar mais um passo rumo à copa carioca.
J.
Júlio a 11 de Outubro de 2013 às 14:55

Cá estou eu a carpir as minhas frustrações, pelo resultado obtido ontem pela nossa selecção. Passaram oitenta minutos a passear-se dentro do campo, e pelo que jogaram, não demonstraram nem brio nem qualidade, para estarem na fase final, do campeonato do Mundo.
Como já é minha convicção, ontem aconteceu mais main game na formação da equipa. Durante toda a semana foi dado o Cédric, como defesa direito, mas à hora do jogo apareceu no seu lugar o André Almeida, talvez porque fosse algum escândalo o Benfica não ter um jogador na selecção, e apesar do André Almeida ser também um produto das escolas do Sporting, teve de representar o Benfica na selecção, apesar de ser suplente no seu clube.
Infelizmente acabaria por ser o Rui Patrício a borrar a pintura, sofrendo um golo à iniciado, mas é a sina dos guarda redes, os avançados podem falhar que nada lhes é apontado, já as falhas dos guarda redes influenciam os resultados. 
Apesar de tudo já estamos apurados para o play-off, resta aguardar agora o respetivo sorteio,esperando que não seja a França outra das equipas que também vai estar no plat-off. Mas sinceramente, ontem a selecção tinha obrigação de ter feito bem mais. E não foi por causa do apoio do público, o qual encheu Alvalade, como só tinha visto na sua inauguração.
Nuno Santos a 12 de Outubro de 2013 às 08:15

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Outubro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
16
18
19

20
22
24
26

28
29
30


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO