Outeiro Secano em Lisboa

Novembro 06 2013
Ricardo Esgaio em mais um ataque

O Desportivo de Chaves veio hoje a Lisboa, para defrontar em Alvalade o Sporting B, onde perdeu por 4-0. Estes dois clubes são desportivamente os meus dois amores, porquanto sou o sócio do Sporting n.º 13.455 e do Grupo Desportivo de Chaves o sócio n.º 572, mas hoje o meu coração pendia para o Chaves, cujos objectivos são diferentes do Sporting B.

A equipa do Chaves joga para ficar entre os dois primeiros classificados, os únicos lugares que dão acesso à primeira liga. O Sporting é uma equipa de formação, e como as restantes equipas B não pode subir de divisão. O seu único objectivo é formar jogadores, para que estes possam vir a jogar na equipa principal.

O calendário determinou que o jogo fosse durante a semana e logo às 15 horas, por causa da Liga dos Campeões se iniciar às 17 horas com o Zenit-Porto, cujo resultado 1-1 também não foi o mais simpático para a equipa portuguesa.

Por causa da hora do jogo não pude ir ao estádio, mas fui seguindo as suas incidências pela net. Ao intervalo o Sporting já vencia por 2-0 aos 49 minutos o guarda redes do Chaves foi expulso, por ter defendido com as mãos fora da grande área. Os dois restantes golos surgiram apenas nos últimos momentos do jogo, onde o Ricardo Esgaio com um hat-trick foi o herói do jogo.

Com este resultado o Chaves viu-se relegado para 14.º lugar com apenas 17 pontos, ficando a 13 pontos do primeiro classificado, o Moreirense. Não são por isso ainda visíveis os efeitos da recente substituição do treinador, embora ainda haja muito campeonato e a esperança seja a última a morrer.

De salientar o bom desempenho das equipas dos escalões de formação do Desportivo de Chaves, estando a disputar os campeonatos nacionais em todos os escalões e com boas classificações, em juniores está mesmo em segundo lugar atrás do Braga, estando bem posicionado para disputar a fase final.

Espero que  quando o Chaves vier de novo jogar à capital, pois ainda virá jogar com o Atlético e com o Benfica B, esses jogos sejam ao fim de semana, para poder dar o meu apoio.

publicado por Nuno Santos às 20:33

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Novembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
14

17
18
21
22
23

25
26
28
29


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO