Outeiro Secano em Lisboa

Novembro 09 2013
Eis a primeira colheia uma semana depois

Estamos na época dos cogumelos, enquanto os seus apreciadores percorrem os poucos montes que, resistiram aos incêndios na  sua procura, nós vemo-los crescer na bancada da cozinha. Não acreditam? As imagens são elucidativas e se têm duvidas, consultem o site: http://pt.gumelo.com/

Este conceito da criação de cogumelos em casa, foi desenvolvido por três jovens empreendedores, um biólogo, um designer e um farmacêutico, cada um aplicou os seus saberes e, conceberam este produto inovador.

Depois de os termos visto na televisão, no programa 5 para a meia noite a apresentar este produto, no passado domingo encontra-mo-los no pátio do CCB, onde todos os fins de semana se realiza uma espécie de feira de produtos.

Como é sabido os cogumelos são fungos, e estes têm por base a borra de café. Aberta a embalagem borrifa-se duas vezes ao dia com o spray que se vê na fotografia, depois é só aguardar o seu crescimento. Até ao terceiro dia não são muito visíveis, a não ser uma espécie de borbulhas, mas a partir do quarto dia começam a ganhar forma e, apesar de ainda não terem uma semana, já estão com o tamanho que vos mostro.

Apesar de a achar que é bem mais saudável andar pelos montes, à procura dos cogumelos, mas como diz o ditado “quem não tem cão caça com gato” por isso nós se os queremos comer, produzimo-los em casa.

 

publicado por Nuno Santos às 09:02

Nem mais, há que por à prova os novos conceitos de produção.
Bom proveito
Artur
Artur Moura a 10 de Novembro de 2013 às 23:16

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Novembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
14

17
18
21
22
23

25
26
28
29


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO