Outeiro Secano em Lisboa

Novembro 09 2013
Eis a primeira colheia uma semana depois

Estamos na época dos cogumelos, enquanto os seus apreciadores percorrem os poucos montes que, resistiram aos incêndios na  sua procura, nós vemo-los crescer na bancada da cozinha. Não acreditam? As imagens são elucidativas e se têm duvidas, consultem o site: http://pt.gumelo.com/

Este conceito da criação de cogumelos em casa, foi desenvolvido por três jovens empreendedores, um biólogo, um designer e um farmacêutico, cada um aplicou os seus saberes e, conceberam este produto inovador.

Depois de os termos visto na televisão, no programa 5 para a meia noite a apresentar este produto, no passado domingo encontra-mo-los no pátio do CCB, onde todos os fins de semana se realiza uma espécie de feira de produtos.

Como é sabido os cogumelos são fungos, e estes têm por base a borra de café. Aberta a embalagem borrifa-se duas vezes ao dia com o spray que se vê na fotografia, depois é só aguardar o seu crescimento. Até ao terceiro dia não são muito visíveis, a não ser uma espécie de borbulhas, mas a partir do quarto dia começam a ganhar forma e, apesar de ainda não terem uma semana, já estão com o tamanho que vos mostro.

Apesar de a achar que é bem mais saudável andar pelos montes, à procura dos cogumelos, mas como diz o ditado “quem não tem cão caça com gato” por isso nós se os queremos comer, produzimo-los em casa.

 

publicado por Nuno Santos às 09:02

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Novembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
14

17
18
21
22
23

25
26
28
29


links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO