Outeiro Secano em Lisboa

Novembro 27 2013

 

Ontem tive de me sentar de novo na cadeira do dentista, e submeter-me aquele som desagradável da broca, um desconforto necessário de vez em quando.

E enquanto aguardava na sala de espera a minha vez para ser atendido, fui surpreendido com esta nova visão, no espaço da antiga feira popular. Aproveitando o período pré natalício e a indefinição do processo judicial em curso, entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Bragaparques, o espaço ganhou uma nova cor, quase parecendo a antiga feira popular.

Assim até lá para aos Reis, os pais e avós de Lisboa, têm um novo local de diversão para os seus filhos e netos. O circo que é o maior espectáculo do mundo para os mais pequenos, e várias diversões ali instaladas.

Como já não tenho filhos pequenos e ainda não tenho netos, não vou ser um utente deste espaço, mas congratulo-me que tenha abandonado o aspecto de abandono, que eu já aqui mostrei, ainda que seja temporário.

publicado por Nuno Santos às 07:28

Foi uma boa maneira de descontrair antes de sentar na cadeira do dentista. É triste ver Lisboa com tantos sítios abandonados, casas abandonadas e destruídas mas também é bom que haja iniciativas assim de, mesmo sendo temporário, que ocupem esses locais com distrações úteis e animadoras.
clinicadomarques a 2 de Dezembro de 2013 às 10:00

A feira popular foi um sítio muito popular alguns anos atrás. Recordo com muita saudade esses tempos. O artigo é muito pertinente e gostei muito.


https://www.vitacentro.com/
M.F. a 4 de Março de 2018 às 11:34

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Novembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
14

17
18
21
22
23

25
26
28
29


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO