Outeiro Secano em Lisboa

Dezembro 01 2013

 

Hoje dia 1 de Dezembro, cerca de 10.000 atletas disputaram a III Corrida do Sporting, dividida em duas partes. Às 9,30 h decorreu uma caminhada de 4 quilómetros, destacando-se sobretudo mulheres e crianças e sportinguistas mais séniores. Às 10,30 h, decorreu a corrida propriamente dita, na distância de 10 quilómetros. Eu acabei por fazer as duas provas, a primeira para acompanhar a Celeste, a segunda porque me sentia com capacidade para tal, ora por ter feito as duas provas ou seja 14 quilómetros, este ano acabei por gastar mais de uma hora na corrida, fazendo os dez quilómetros numa hora e três minutos.

Esta corrida foi mais uma prova de vitalidade do Sporting Club de Portugal, estando a organização a cabo da Xistarca, do meu amigo e ex-cliente Prof. António Campos, que durante muitos anos foi também o presidente da Associação de Atletismo de Lisboa.

De salientar que a Xistarca foi outrora colaboradora da Casa da Cultura na sua Corrida da Páscoa. Uns dos primeiros dorsais a sério foram oferta sua, assim como um anúncio da nossa corrida na Revista Atletismo, que também é sua propriedade.

Hoje pode também ser um dia especial para o Sporting, porque depois do resultado negativo obtido ontem pelo Futebol Clube do Porto, se vencer o Paços de Ferreira pode chegar a líder do campeonato isolado ou acompanhado do Benfica. Por isso logo à noite lá estarei “porque só eu sei, porque não fico em casa”.   

publicado por Nuno Santos às 14:18

Estais de parabéns pelo vosso clube vos proporcionar corridas tão sadias e por participardes nelas com esse entusiasmo.
Quanto ao complemento do jogo de logo, também espero que o teu clube mantenha os índices competitivos e aproveite o patinar do FCP que não sai mais do sítio.
Abraço
Artur Moura a 1 de Dezembro de 2013 às 17:42

Parabéns pela participação na prova de atletismo e dos bons momentos de convívio que sempre acontecem nestes eventos. Vejo que estás em boa forma..duas seguidas é obras.. não esqueças que tens um só coração.
Quanto ao campeonato já as coisas não têm o mesmo ângulo de visão...mas tenho de admitir que, até ao Natal, o percurso tem superado as expetativas... de quaquer modo os parabéns, pois sei que alguns amigos e o meu filhote vibram com estas alegrias..e quem o meu filho mima, minha boca doça.
abraço
Altino
Altino Rio a 2 de Dezembro de 2013 às 11:30

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Dezembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13

16
18
19
21

22
23
24
25
26
27

29


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO