Outeiro Secano em Lisboa

Dezembro 14 2013

Inserido nas comemorações dos 35 anos da Nucase, empresa onde trabalho desde o ano de 1990, foi ontem apresentado o meu segundo livro, com o título “Nucase nascida para vencer”.

Este livro é uma espécie de documentário cronológico da vida desta empresa, relatando os seus vários ciclos desde a criação, passando pela descentralização, expansão e sustentabilidade.

Dividido em três partes, a primeira versa essa cronologia evolutiva da empresa, a segunda é sobre a função social, no meio onde está inserida, a terceira, contém episódios pitorescos, passados com colegas e clientes.

A receção foi muito boa junto dos colegas que, como era expectável, após a sua receção, começaram a ler o livro de trás para a frente, ou seja pela terceira parte, onde alguns deles se sentem retratados.

O evento decorreu no salão restaurante do Hotel Praia Mar, e do programa da festa constou um jantar com várias opções de peixe e carne, assim como as diversa iguarias, onde não faltaram os tradicionais bolos de Natal.

Para terminar fomos brindados com a atuação do Grupo Coral ESSA, onde participam o nosso colega Zé Barreira e a sua mulher Adelaide, ambos naturais de Soutelo e ainda, mais dois elementos com origens flavienses, sobrinhos do saudoso Dr. Figueiredo Fernandes. Por causa dessas ligações a Chaves, este grupo tem já agendado um intercâmbio, com o Grupo Coral de Chaves, o qual ocorrerá no verão de 2014.

Resta-me agradecer a receção calorosa que todos os colegas me prestaram, e aguardar que gostem tanto do livro, quanto eu gostei de o escrever.

 

publicado por Nuno Santos às 07:00

Mesmo só tendo observado este teu novo livro em rascunho quero dar-te os parabéns e formular votos para que seja um sucesso nas vendas e na opinião dos leitores.
Com esta regularidade na produção literária irás tornar-te um escritor de ficção, ou só ficarás cingido a trabalhos de índole documental?
Abraço
Artur
Artur Moura a 14 de Dezembro de 2013 às 14:55

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Dezembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13

16
18
19
21

22
23
24
25
26
27

29


links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO