Outeiro Secano em Lisboa

Fevereiro 01 2013

 

Nesta época do ano proliferam por todo o país, as feiras de sabores da terra, onde por regra geral, o porco, é o rei da festa, e o fumeiro, o produto mais transaccionado. Depois das feiras de Boticas e de Montalegre, temos neste fim-de-semana, a feira de sabores em Chaves, e em breve será a de Vinhais, cingindo-nos apenas à região transmontana.

Para os apreciadores destes produtos que, não possam ir a Chaves, se viverem na capital ou arredores, poderão adquiri-los numa das ruas mais movimentadas de Lisboa, a rua Augusta, onde, entre os dias 1 a 3 de Fevereiro, decorrerá uma feira destes produtos.

A rua Augusta

Emoldurando navios

Atravessa a Santa Justa

Para ir beijar o Rossio

Lamentavelmente, não posso ir a nenhuma dessas feiras, porquanto, neste fim-de-semana, estarei no Alentejo profundo, (Vila Nova de S. Bento) por sinal, outra região bem rica em produtos de porco, nomeadamente do porco preto.

Mas no fim-de-semana do Carnaval, irei a Alturas do Barroso comer um cozido, que, segundo referências, é onde se come o melhor cozido do mundo. Espero que assim seja porque, não é propriamente uma equipa de futebol, pois não há equipas mistas, mas seremos onze elementos, a degustar o cozido.

 

publicado por Nuno Santos às 17:21

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Fevereiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
16

22
23

26


links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO