Outeiro Secano em Lisboa

Janeiro 07 2013

A liberté de eugene lacroix o quadro que inspirou Vitor Hugo

 

No passado sábado dia 5 de Janeiro, foi um dos dias em que senti a falta do dom da ubiquidade, ou seja o de poder estar, em mais do que um lugar ao mesmo tempo. Por essa impossibilidade, faltei ao Jantar de aniversário do Carlos Xavier, realizado no restaurante Sant’Ana em Outeiro Seco, pese embora o simpático convite da Ivone. No mesmo dia e à mesma hora, faltei ao Jantar de Reis, organizado pela Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro, para os transmontanos residentes na capital. Antes, tinha faltado ao jogo do Sporting-Paços Ferreira, apesar do meu clube ter sofrido mais uma derrota, a presença no estádio, permite-me utilizando uma palavra do nosso ministro Vitor Gaspar, mitigar melhor o sofrimento, do que assistindo ao jogo pela televisão, ou conhecendo à posterior o resultado, como foi o caso Em contrapartida, assisti nesse dia ao filme “Os Miseráveis”, de Vitor Hugo cuja obra composta de cinco volumes, ornamenta há mais de trinta anos a minha estante, sendo uns entre muitos outros livros que, estão à espera da minha reforma, para um dia serem lidos. O filme ainda que, respeite o enredo, baseia-se no espectáculo musical, em cena há mais de vinte e cinco anos, mais enriquecido porquanto, tem vários planos da cidade de Paris. O Jantar desse dia, não sendo no restaurante Sant’Ana, nem na casa de Trás os Montes, foi porém num lugar mítico para mim, no Chiado bem junto ao Bairro Alto, onde morei cinco anos, ainda solteiro, jantamos no restaurante o Cantinho do Avilez, um Chefe que no ano de 2012, ganhou para Portugal uma estrela Michelin, uma espécie de Óscar da gastronomia. O jantar serviu de despedida do meu filho e da sua companheira Rita, regressados ontem a Amsterdam para ganhar o pão de cada dia, como ele costuma dizer, e pagar as contas, como se diz agora.

Nuno Santos

publicado por Nuno Santos às 17:44

Sentimos a tua falta.. mta gente se lembrou de ti.."quem gostava de estar aqui era o Nuno". Foi um festa importante pela amizade, convívio e tb gastronomia..td perfeito. Abraço
Altino
outeiroseco a 7 de Janeiro de 2013 às 18:36

Também eu fui convidada e não pude estar presente na festa/ surpresa de aniversário do amigo Carlos.
cmps pro pessoal de Out.Seco
Nuno, em Outeiro Seco também há uma ponte!
leonor moreira
leonor moreira a 7 de Janeiro de 2013 às 20:54

À semelhança do que se passa contigo, a obra "Os Miseráveis", também se encontra na estante da minha casa, com a diferença de que já foi lida por mim há bastante tempo. Gostaria bem de ter a possibilidade de ver o filme!
Também da minha parte senti a vossa falta na festa do Carlos.
Um abraço.
Albertina a 10 de Janeiro de 2013 às 11:35

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Janeiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9

15
19

21
24
26

29


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO