Outeiro Secano em Lisboa

Outubro 02 2015

flores do penedo 002.JPG

 

Todos os dias se comemoram aniversários e agora, por via dos alertas do Facebook, são ainda mais notados. Mas há ainda quem não utilize as redes sociais, nem saiba o que isso é, como o meu sogro, que celebra hoje os seus 92 anos de vida.

Portugal tem muitos indicadores, dos quais não se deve orgulhar, porém, há um em que juntamente com a o Japão, estão na vanguarda mundial, porquanto, são os países do mundo, com mais centenários do mundo.

Não sei se o meu sogro chegará ao centenário, porque ainda lhe faltam mais oito anos, mas, avaliando pela sua atual qualidade de vida, por certo lá chegará, porque ao contrário das suas filhas e genros, não sabe o que é um Omeprazol, ou um Crestor, sinal de que todos os seus órgãos funcionam em plenitude.

Por vezes queixa-se de uma dor num joelho, por causa de uma queda que deu há uns anos na vinha, diz ele e não de artrose, mais própria na sua idade.

Quem convive diariamente com ele, nota-lhe alguma perda de faculdade, mas continua a evocar gloriosamente os seus tempos da tropa, pese embora se cingissem apenas a quatro meses, e no quartel de Chaves, assim como as suas aventuras na atividade do contrabando, no seu tempo de juventude.

Como é habitual, as suas filhas e genros vão comemorar-lhe hoje mais um aniversário, na esperança de que, também ele seja mais um centenário.

Hoje está igualmente de parabéns, o nosso amigo Ulisses Guerra, a quem desejamos um grande abraço e o desejo de longa vida cheia de saúde e prosperidade, na companhia da sua esposa a D. Sãozinha.

 

 

 

publicado por Nuno Santos às 09:49

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Outubro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
28
29
30
31


links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO