Outeiro Secano em Lisboa

Dezembro 29 2014

Mural da História.jpg

 

Há dias escrevi que a Mural da História é uma empresa conceituada na requalificação de pinturas murais, com trabalhos em vários monimentos e edifícios classificados, alguns em parceria com a Nova Conservação,uma empresa do Nuno Proença, cliente da Nucasehá mais de vinte anos.

A Nova Conservação foi responsável pela requalificação de vários monumentos, um pouco por todo o país, entre os quais se destacam a estátua do Marquês de Pombal, a Torre de Belém, os Claustros do Mosteiro dos Jerónimos ou a Charola do Convento de Cristo em Tomar.

Entretanto durante a minha ida aí no Natal, soube que a intervenção da Mural da História na capela da Sra do Rosário está suspenso, porquanto, a Câmara Municipal de Chaves ainda não disponibilizou os meios com que se comprometeu, para a substituição do telhado da capela, uma condição essencial para que as obras da conservação dos frescos se possam concluir.

Apesar do tempo meteorológico ter estado algo instável a substituição do telhado, não demora mais do que dois dias, dependendo da quantidade de pessoal disponibilizado e de uma consulta ao site da meteorologia para programar um período de tempo seco.

Só com a substituição do telhado se podem concluir os restantes trabalhos da restauração da capela, como a montagem do altar e a conservação dos frescos, para que a imagem da Sra do Rosário regresse à sua capela, e Outeiro Seco recupere mais uma jóia do seu património.

publicado por Nuno Santos às 08:14

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Dezembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12

14
15
17
18
20

21
22
23
24
25
26
27

28
31


links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO