Outeiro Secano em Lisboa

Dezembro 11 2014

sporting chelsea.jpg

 

Com a derrota ontem em Londres com o Chelsea por 3-1, o Sporting disse adeus à Champions, porque a tal conjugação de resultados favoráveis não aconteceu. Além da nossa derrota, o Maribor que nunca tinha perdido em casa, também soçobrou perante o Shalke 04 por 1-0 e deste modo, fomos ultrapassados no segundo lugar pelos alemães.

O Sporting acabou assim em 3.º lugar, classificando-se para a Liga Europa, o lugar que, quando do sorteio inicial, era o mais expectável, embora tenhamos ficado com alguma azia, porquanto ao longo da prova, ficou uma sensação de que poderíamos ter ido mais longe.

Desde logo, quando ao minuto 92 do primeiro jogo com o Maribor,  ganhávamos por 1-0, sofremos de forma infantil o golo do empate, perdendo ali  2 pontos  que nos qualificavam para a fase final. Depois no jogo da Alemanha foi também ao minuto 92 e com o jogo empatado a 3-3 que sofremos aquele penalti fantasma, o qual  nos retirou a nós um ponto e deu mais dois ao Shalke 04.

Em síntese houve erros próprios e alheios, para lá de outras contingências negativas como as lesões de jogadores fundamentais entre as quais de Nani e do Jefferson, mais o castigo de Cédric, que influenciaram o desempenho da equipa. Basta ver o penalti ontem cometido por Ricardo Esgaio, logo nos minutos iniciais do jogo, o qual condicionou de algum modo a equipa.

Saímos da Champions mas vamos à Liga Europa, onde outras equipas com orçamentos bem maiores, não conseguiram o apuramento. Esperamos agora ser bafejados com o sorteio na Liga Europa, onde também não costumamos ser felizes, senão vejamos. Na Taça de Portugal logo na primeira eliminatória levamos com o Porto no Dragão, na Champions caímos no grupo do Chelsea, ontem no sorteio da Taça Liga, saiu-nos também o grupo mais difícil, embora o presidente tenha dito que esta taça e por razões sobejamente conhecidas, não seja de valorizar.

Para o ano há mais, esperamos agora que o Sporting faça um campeonato caseiro, de molde a podermos classificar-nos para a Champions, pois é lá que está o pote do dinheiro.

 

 

 

publicado por Nuno Santos às 07:54

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Dezembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12

14
15
17
18
20

21
22
23
24
25
26
27

28
31


links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO