Outeiro Secano em Lisboa

Abril 17 2014

O Futebol Club do Porto que nos últimos trinta anos nos habituou, a dominar o futebol em Portugal, ontem na Luz, deu-nos mais uma demonstração da sua perda de qualidade, já patenteada ao longo de todo o ano, basta ver a sua classificação e o número de derrotas contadas nesta época. Será que estamos no início de um novo ciclo?

É que nem o facto de ter jogado mais de uma hora contra dez jogadores, por causa da expulsão madrugadora de Siqueira, fez com que o Futebol Club do Porto alguma vez, estivesse por cima do jogo, pese embora o golo do Varela ainda o colocasse na final do Jamor, mas um penalti um pouco duvidoso do inexperiente Diego Reys logo a seguir,  anulou esse efeito catalizador.

O jogo foi muito quezilento, e nem o facto de na tribuna presidencial estar o presidente da UEFA, Michel Platini, tornou o jogo mais sereno. Houve muitas picardias desnecessárias e o árbitro Pedro Proença que, já foi considerado o melhor do mundo,  não conseguiu tornar o jogo fluente, embora não fosse ele o culpado das muitas paragens que o jogo teve. Só dos últimos quinze minutos, nem cinco foram de tempo de jogo útil.

Quanto ao Benfica foi um justo vencedor, ganhou por 3-1 eliminando assim a desvantagem de um golo trazida do Dragão, mesmo em inferioridade numérica o Benfica esteve sempre mais próximo de marcar que o Porto, e o golo de André Gomes é um hino ao futebol.

Assim no dia 18 de Maio vamos ter uma final inédita, com o Benfica – Rio Ave, pois a equipa de Vila do Conde que já é finalista apurado para a Taça da Liga, voltou a apurar-se ontem para a final da Taça de Portugal, no Jamor, ao derrotar em casa o Braga por 2-0, depois do 0-0 em Braga. Nesta época o Sporting de Braga, tem sido outra equipa, com um desempenho muito abaixo do normal, arriscando-se a ficar de fora das provas europeias.

Ontem foi um dia fértil em matéria futebolística, à mesma hora disputou-se em Espanha a final da Taça do Rei, com o clássico Real Madrid – Barcelona. O troféu acabou por ser ganho pelo Real Madrid por 2-1, apesar de não ter contado com o desempenho de Cristiano Ronaldo que, está lesionado e de quarentena para os jogos que aí vêm, quer da Champions League como do Mundial.

O campeonato segue no fim de semana e por certo que no domingo "Habemos campeão" por isso glória aos vencedores, honra aos vencidos.

 

 

 

publicado por Nuno Santos às 07:37

O Benfica está de parabéns pela época brilhante que está a fazer, mérito dos próprios.

E uma palavra de parabéns também à equipa do Real Madrid pela vitória importante de ontem... e que o Ronaldo recupere rápido e bem!

(e o golo do André Gomes? Lindo!).
bonus casino betclic a 17 de Abril de 2014 às 11:45

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Abril 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

14
16
19

20
21
22
23
26

28
29


links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO