Outeiro Secano em Lisboa

Setembro 21 2014

 

Andor do São Miguel  da Festa de 2013

 

Caros outeiro secanos,

É com enorme satisfacção que corrijo a informação postada hoje de manhã, de que o São Miguel não desfilaria na procissão da Sra das Graças, porquanto, à hora em que escrevi o post, o nosso padroeiro ainda estava na sua igreja e no seu altar. Não sei quem foram  os responsáveis pela sua armação, mas quero congratular-me pelo facto de o terem feito, e de a nossa freguesia, estar mais uma vez representada no maior evento religioso, da diocese.

Estão por isso de parabéns os seus mentores, assim como os conterrâneos que garbosamente transportaram o andor pelas ruas da cidade. Só lamento que todos os anos aconteça esta indecisão. Em minha modesta opinião, esta tarefa deveria ficar a cargo da comissão de festas, assim se a Sra das Graças se aproximasse mais da festa da Sra da Azinheira, o andor ficava armado da festa, se a data fosse mais próxima da festa do São Miguel o andor ficava já armado para essa festa, deste modo, acabavam-se os constrangimentos que surgem sempre por altura desta festa, com a incerteza se o andor sai, ou não sai na procissão da Sra das Graças.

Já o disse e repito quanto a mim, que a nossa participação é um tributo que pagamos à cidade, que tão generosa tem sido connosco ao longo dos anos, quer quando consumia o nosso leite, o qual  permitiu o nosso desenvolvimento económico, quer agora, sendo a nossa fonte de emprego, razão pela qual Outeiro Seco, jamais pode estar de costas voltadas para a cidade.  

 

publicado por Nuno Santos às 22:21

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Setembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14




links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO