Outeiro Secano em Lisboa

Setembro 18 2014

Ontem terminou a primeira jornada da Liga dos Campeões, onde as três equipas portuguesas tiveram sortes diferentes, obtendo os três resultados possíveis, uma derrota um empate e uma vitória. Podia ter sido diferente? Sim podia, nomeadamente o resultado do Sporting, porquanto a um minuto do fim, tinha a vitória assegurada, mas um duplo erro dos seus defesas centrais fê-lo sofrer o golo do empate aos 92 minutos.

Quanto ao resultado das outras equipas, o Benfica perdeu em casa por 0-2 com o Zenit de S. Petersburgo, um resultado que pode considerar-se normal, face à mais valia do adversário, mas também às incidências do jogo, pois viu-se a perder por este resultado logo aos vinte minutos e com menos um jogador, por expulsão do seu guarda redes.

O Futebol clube do Porto teve uma vitória mais fácil do que era esperado, arrasando o Bate Barisov da Bielo Rússia, por 6-0, numa noite mágica de Ibrahimi (Brahimi) que, só à sua conta, marcou três golos.

Apesar do empate na Eslovénia, o Sporting fez do meu ponto de vista, o pior resultado das três equipas portuguesas, quer atendendo ao valor do adversário, mas também à ineficácia da equipa falhando em diversas ocasiões o golo tranquilizador, e como se diz na gíria futebolística, quem não marca arrisca-se a sofrer, e foi isso que aconteceu, sofreu um golo resultado de dois erros infantis dos nossos defesas centrais que, demonstraram mais uma vez não terem categoria para jogar em campeonatos deste nível.

Como as vitórias valem um milhão de euros e o empate apenas meio milhão, o Sporting face à sua pobre exibição, não só não ganhou o milhão de euros, como não ganhou ainda uma equipa moralizada, pois vai já no seu quarto empate nesta época que começou apenas há um mês. Provavelmente o nosso Presidente, terá de rever os objectivos traçados que era a luta pelo título porque a jogar assim não vamos lá.  

publicado por Nuno Santos às 07:03

Concordo com a sua última frase...
Sem dúvida que assim não vamos lá. Mas falta algum discernimento e alguma coragem para pôr fora do clube o responsável pela destruição da confiança que transpirava da época passada: o treinador. Claramente não só não tem mão no balneário, como é parco de conhecimentos técnicos, como não promove os jogadores da equipa B nos moldes que todos os sportinguistas desejam (se não os lançarem às feras como podem eles sobressair), como não tem unhas para tocar a guitarra imensa que é um clube que é um "grande"...
Diga-se, sem rodeios, que o treinador foi um erro de casting. Mas diga-se agora!! Não quando tudo estiver já irremediavelmente perdido! Sim, porque é nisso que se está a tornar esta época (lembra-se do que foi a época do 7.º lugar?).
Mas uma palavra de "puxão de orelhas" ao Presidente também é necessária: então em vez de adquirir os passes de jogadores de inegável classe, e em muito menor número, vai o SCP ao mercado comprar.... suplentes?! A sério? Aposte-se num jovem como Gauld, totalmente de acordo, mas comprar suplentes?? Ora vamos lá ter um pouco de seriedade!! O que é isto? Não me vendam que não há opções MUITO mais válidas para a defesa nas camadas jovens e equipa B, para encostar Maurício?! Já no ano passado se viu o quão limitado ele era; será que agora já abriram os olhos?
E o que faz João Mário no banco? O quê?... Perde-se como outros antes dele?
Ontem foi o pingo que fez transbordar o copo. Reformulem JÁ senão estamos tramados...
Saudações.
Vasco a 18 de Setembro de 2014 às 13:50

oh, já se estava á espera... é o Sporting :(
Zé Manuel a 18 de Setembro de 2014 às 15:06

Apenas uma correcção ao seu Post:

O jogador que marcou os 3 golos do F.C. do Porto chama-se "Brahimi" e não "Ibrahimi".

Cumprimentos
FL@SH a 18 de Setembro de 2014 às 16:24

sou sportinguista por afeição, é assim há bastante tempo - mas também sou realista, neste assunto - o sporting tem este hábito de jogar assim, sejam quais forem os jogadores, quando está em vitória encosta ao sofá, talvez convencidos que o jogo vai acabar logo após a sua vantagem - engano deles, sempre - talvez mudem de atitude qd perceberem que o jogo só acaba quase 5 min depois dos 90, nunca, mas nunca antes disso . . .
passado adiado a 18 de Setembro de 2014 às 16:47

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Setembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14




links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO