Outeiro Secano em Lisboa

Setembro 18 2014

Ontem terminou a primeira jornada da Liga dos Campeões, onde as três equipas portuguesas tiveram sortes diferentes, obtendo os três resultados possíveis, uma derrota um empate e uma vitória. Podia ter sido diferente? Sim podia, nomeadamente o resultado do Sporting, porquanto a um minuto do fim, tinha a vitória assegurada, mas um duplo erro dos seus defesas centrais fê-lo sofrer o golo do empate aos 92 minutos.

Quanto ao resultado das outras equipas, o Benfica perdeu em casa por 0-2 com o Zenit de S. Petersburgo, um resultado que pode considerar-se normal, face à mais valia do adversário, mas também às incidências do jogo, pois viu-se a perder por este resultado logo aos vinte minutos e com menos um jogador, por expulsão do seu guarda redes.

O Futebol clube do Porto teve uma vitória mais fácil do que era esperado, arrasando o Bate Barisov da Bielo Rússia, por 6-0, numa noite mágica de Ibrahimi (Brahimi) que, só à sua conta, marcou três golos.

Apesar do empate na Eslovénia, o Sporting fez do meu ponto de vista, o pior resultado das três equipas portuguesas, quer atendendo ao valor do adversário, mas também à ineficácia da equipa falhando em diversas ocasiões o golo tranquilizador, e como se diz na gíria futebolística, quem não marca arrisca-se a sofrer, e foi isso que aconteceu, sofreu um golo resultado de dois erros infantis dos nossos defesas centrais que, demonstraram mais uma vez não terem categoria para jogar em campeonatos deste nível.

Como as vitórias valem um milhão de euros e o empate apenas meio milhão, o Sporting face à sua pobre exibição, não só não ganhou o milhão de euros, como não ganhou ainda uma equipa moralizada, pois vai já no seu quarto empate nesta época que começou apenas há um mês. Provavelmente o nosso Presidente, terá de rever os objectivos traçados que era a luta pelo título porque a jogar assim não vamos lá.  

publicado por Nuno Santos às 07:03

Apenas uma correcção ao seu Post:

O jogador que marcou os 3 golos do F.C. do Porto chama-se "Brahimi" e não "Ibrahimi".

Cumprimentos
FL@SH a 18 de Setembro de 2014 às 16:24

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Setembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14




links
pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO