Outeiro Secano em Lisboa

Outubro 23 2014

reformas.png

 

Ontem foi anunciado na assembleia da república pelo ministro dos Assuntos Sociais, a medida há muito esperada por mim e por muitos outros portugueses, de que as pensões de reforma antecipadas irão ser descongeladas. Contudo a notícia não ficou bem clara, porque ao dizer-se que beneficiará da medida, quem tiver mais de 60 anos e 40 de descontos para a Segurança Social, faltou esclarecer se, quem recorrer à medida, irá sofrer da penalização dos 6% ao ano, isto é dos 60 até aos 66 anos, a idade em que agora está prevista a reforma.

No entanto os 40 anos de descontos, são considerados o tempo máximo de descontos para a Segurança Social. A ser assim e no meu caso pessoal, se me reformasse aos 66 anos, teria contribuído com 48 anos de descontos, isto é com mais 8 anos, sem qualquer benefício.

Deste modo, aguardo ansioso a publicação do diploma, para ver se em breve, poderei ser um dos contemplados com a medida, porquanto, apesar de só fazer os 60 anos em setembro de 2015, já contribuí com 41 anos de descontos, e nessa altura terei 42 anos completos.

Não quero dizer que anseie a reforma para não fazer “niente” mas anseio-a para ser o dono do meu tempo, para ler os livros que comprei e ainda não li, ouvir as minhas músicas preferidas e sobretudo, para dedicar algum tempo à aprendizagem de outros saberes.

 

 

 

publicado por Nuno Santos às 07:05

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Outubro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

15

20
24

28
29


links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO