Outeiro Secano em Lisboa

Junho 01 2014

A seleção da Grécia continua a ser a besta negra da nossa selecção. Recordo-me que em 1991 retirou-nos a possibilidade de irmos ao europeu de 1992, realizado na Suécia. Era uma selecção treinada por Artur Jorge e no jogo decisivo em Atenas, perdemos por 3-2 com um frango monumental de Vítor Baía.

Em plena fase final do Euro 2004  e que nós organizamos, ganhou-nos no jogo de abertura por 1-2, e depois no jogo da final por 0-1. Desta vez o resultado foi de 0-0, embora a nossa consolação seja a de que o jogo de ontem, era a feijões, ainda que em matéria de desporto, só há um resultado que interessa, a vitória.

É costume dizer-se que não há insubstituíveis, mas ontem constatamos todos e o próprio selecionador o corroborou, de que há uma selecção com Cristiano Ronaldo, e outra selecção sem  o Cristiano Ronaldo, pese embora haja muitos portugueses que, por razões mesquinhas, não queiram reconhecer o enorme talento deste jogador. De tal modo que quando há a eleição para a escolha do melhor do mundo, alguns portugueses preferem jogadores de outros países.

O jogo de ontem sendo um jogo treino, servia apenas para afinar táticas e fazer experiências. Mas não se sentiu apenas a falta do Cristiano Ronaldo, sentiu-se também a falta do Fábio Coentrão, porque dá um maior pendor ofensivo à equipa, assim como a do João Moutinho no meio campo, onde funcionando como um verdadeiro pêndulo.

A selecção vai ainda fazer mais dois jogos nos Estados Unidos, antes do início do mundial. Esperamos que os contratos com os patrocinadores, não obriguem à presença do Cristiano Ronaldo nesses jogos, pondo em risco o seu plano de recuperação, e afetem depois o seu desempenho no mundial.

publicado por Nuno Santos às 11:18

quero desejar uma ótima estadia dos vossos filhos nas férias na nossa terra
nuno a puequenes dos portugueses é sentida sempre que alguns portugueses se destacam
eu não sou um acompanhante de futebol como já fui e só para saberes uma das vezes que eu briguei no estádio foi por causa do teu sporting ainda o meu cunhado era vivo e o calendário do futebol aqui era uma bagunça e havia uns torneios de verão daqui é logico e em janeiro de 81 numa final desse torneio o sporting tinha eliminado o corinthians e a portuguesa o fluminense ora era uma festa portuguesa embora sócio da portuguesa e não gostar do sport eu sou portugueses e sou sporting bom para encurtar a conversa quebrei o cabo da minha bandeira de portugal é lógico na cabeça de um corintiano que começou a ofender a minha gente foi um rebu dos diabos
mas o ssunto não era esse fuji um pouco da pequenes dos portugueses eu mesmo não acompanhando futebol quando vejo algo relacionado com o mourinho ou o cristiano ronaldo eu sempre leio porque são simplesmente fora de série e apesar de ser o que são têm imenso orgulho de ser portugueses incluo aí também o andré vilas boas bom sou por qualquer português em qualquer lugar área e hoje já há bastantes com largo destaque por esse mundo fora
abraço para todos
vasco sobreira garcia a 1 de Junho de 2014 às 17:53

Olá amigo Vasco,
Espero que esteja tudo bem contigo e com toda a tua família, e que a Copa no Brasil decorra sem os incidentes que, têm marcado os últimos tempos. Talvez não estejas de acordo comigo, mas essa contestação cheira-me a algum oportunismo, por este ano ser um ano de eleições.
Digo isto porque quando o Brasil se candidatou à organização e depois ganhou a candidatura, o povo festejou nas ruas, e agora em cima do acontecimento, é que vêm para a rua protestar contra a organização da Copa?
Eu sei que as condições de vida de algumas classes trabalhadoras não estão bem, nomeadamente a dos dos professores que, paradoxalmente foram sempre um parente pobre aí no Brasil,mas uma coisa é o protesto civilizado outra coisa é permitirem a penetração de bandos de vândalos mascarados que só têm prazer em partir, saquear e incendiar, quanto a esses eu estou com o Ronaldo "Fenómeno" cacete neles pois não acrescentam valor algum antes pelo contrário,afastam os turistas, assim como a classe média brasileira que, aproveitando o período da Copa saem também do país e com isso são divisas que saem.
Um abraço e oxalá tenhamos uma final entre Brasil-Portugal mas vais ser muito difícil porquanto a selecção portuguesa este ano tem algumas fragilidades, desde logo o Cristiano Ronaldo não está bem fisicamente.

olá nuno claro que estou de acordo contigo mas muitos desses vandalos saíram das fileiras do partido que governa o país
e eu falo muito isso deviam protestar quando o molusco disse que a copa traria milhões de turistas e o governo não gastaria nada com estádios só com obras que fossem para uso do povo
pura balela mas aí todos mentiram o governo de são paulo o municipio enfim todos
quanto ao ronaldo consegue ser tão sem carater como o pelé é um pilantra
bem eu não sou pelo brasil e quem vive comigo sabe
quanto a perder a copa para que a anta não seja reeleita também não faço parte desse grupo
eu espero que ela seja reeleita pois a conta está muito mal feita e não pode estourar no colo de qualquer um tem que ser no colo dela e vai estourar porque a coisa tá feia bem abraço
vasco sobreira garcia a 4 de Junho de 2014 às 01:11

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Junho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
13
14

16
18
19
20

25
28



links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO