Outeiro Secano em Lisboa

Abril 04 2014

 

Pelo quarto ano consecutivo assistimos ontem ao concerto de angariação de fundos, para a associação Novo Futuro, uma associação com a missão de acolher crianças e jovens oriundos de famílias desestruturadas, proporcionando-lhes acolhimento e educação, num ambiente familiar.

Todos os anos colaboram neste concerto de forma gratuita, muitas figuras de topo da música portuguesa, sendo o elenco de ontem composto por: Ana Bacalhau (Deolinda) António Zambujo Carminho, Diamantina que também apresentou juntamente com o José Carlos Malato, Gisela João, Luísa Sobral, Miguel Araújo (Azeitonas) Miguel Gameiro (Polo Norte) Paulo Gonzo, Sara Correia e Tiago Bettencourt.

Apesar de ser uma quinta-feira, o Pavilhão Atlântico agora Meo Arena quase encheu. O espectáculo teve uma particularidade. Todos os cantores tiveram de cantar um tema dedicado a Lisboa, cuja cidade é das mais cantadas no mundo, estando até a decorrer um processo de reconhecimento desse facto, no livro de record do Guiness.

Apesar de ter gostado de todos os artistas, surpreendeu-me a Sara Correia, uma jovem fadista que já ganhou uma grande noite de fado, a sua voz encheu o Pavilhão, além dela gostei sobretudo das actuações das já consagradas; Manuela Azevedo, Gisela João e António Zambujo.

De salientar que tanto a Gisela João como o António Zambujo, são oriundos de terras da província, ela de Barcelos e ele de Beja, quer isso dizer que o sucesso desde que se acredite, pode estar ao alcance de todos, embora seja necessário muito trabalho e sacrifícios.

Eles podem ser um bom exemplo para os jovens valores que têm despontado na nossa terra, mas têm depois caído no esquecimento, pese embora tenham ganho alguma notoriedade, em programas e concursos televisivos.

Um bom fim de semana para todos e sobretudo, com mais sol e calor.

 

publicado por Nuno Santos às 13:22

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Abril 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

14
16
19

20
21
22
23
26

28
29


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO