Outeiro Secano em Lisboa

Abril 04 2014

 

Pelo quarto ano consecutivo assistimos ontem ao concerto de angariação de fundos, para a associação Novo Futuro, uma associação com a missão de acolher crianças e jovens oriundos de famílias desestruturadas, proporcionando-lhes acolhimento e educação, num ambiente familiar.

Todos os anos colaboram neste concerto de forma gratuita, muitas figuras de topo da música portuguesa, sendo o elenco de ontem composto por: Ana Bacalhau (Deolinda) António Zambujo Carminho, Diamantina que também apresentou juntamente com o José Carlos Malato, Gisela João, Luísa Sobral, Miguel Araújo (Azeitonas) Miguel Gameiro (Polo Norte) Paulo Gonzo, Sara Correia e Tiago Bettencourt.

Apesar de ser uma quinta-feira, o Pavilhão Atlântico agora Meo Arena quase encheu. O espectáculo teve uma particularidade. Todos os cantores tiveram de cantar um tema dedicado a Lisboa, cuja cidade é das mais cantadas no mundo, estando até a decorrer um processo de reconhecimento desse facto, no livro de record do Guiness.

Apesar de ter gostado de todos os artistas, surpreendeu-me a Sara Correia, uma jovem fadista que já ganhou uma grande noite de fado, a sua voz encheu o Pavilhão, além dela gostei sobretudo das actuações das já consagradas; Manuela Azevedo, Gisela João e António Zambujo.

De salientar que tanto a Gisela João como o António Zambujo, são oriundos de terras da província, ela de Barcelos e ele de Beja, quer isso dizer que o sucesso desde que se acredite, pode estar ao alcance de todos, embora seja necessário muito trabalho e sacrifícios.

Eles podem ser um bom exemplo para os jovens valores que têm despontado na nossa terra, mas têm depois caído no esquecimento, pese embora tenham ganho alguma notoriedade, em programas e concursos televisivos.

Um bom fim de semana para todos e sobretudo, com mais sol e calor.

 

publicado por Nuno Santos às 13:22

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Abril 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

14
16
19

20
21
22
23
26

28
29


links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO