Outeiro Secano em Lisboa

Março 27 2014

 

Os que acreditam nos horóscopos costumam classificar a nossa forma de ser e estar na vida, em função dos signos. Aos carneiros são lhe atribuídas muitas características benéficas, outras nem tanto, como a de serem teimosos. Ora como eu também sou carneiro, não acho nada isso, embora a minha mulher diga o contrário.

Vem isto a propósito de um episódio, contado por uma colega de trabalho, a qual tem dois filhos, com feitios totalmente opostos, tendo o mais novo de apenas cinco anos nascido em 2 de Abril, por isso do signo carneiro.

Há dias o Diogo pediu à mãe para comer uma guloseima, coisa que ela contrariou de imediato, porque estava muito próximo a hora de jantar. Mas como o Diogo não lida bem com negações, às escondidas da mãe prevaricou, só que fê-lo de tal forma que, deixou vestígios.

Apercebendo-se dessa evidência a mãe questionou-o se tinha comido a guloseima, mas o Diogo refutou energicamente o acto.

A mãe tentou por várias formas que o Diogo assumisse e já em desespero de causa disse-lhe:

- Sabes filho! Deus está lá em cima e vê tudo o que fazemos, por isso se tu não disseres a verdade, a mãe pode morrer.

O Diogo que só tem cinco anos, ficou muito sério e não disse palavra, tendo-se retirado para a sala, como que em meditação.

Pouco tempo depois chegou o pai a casa e estranhou que o Diogo não o recebesse para o beijo habitual. Entretanto vêem passar o Diogo a correr em direcção a quarto, clamando com voz chorosa.

- Deus não vê nada! Deus não vê nada!

Como na manhã seguinte, reinava a normalidade naquela casa, será que para o Diogo acabou o dogma de que afinal, Deus não está em toda a parte nem acima de todas as coisas?

publicado por Nuno Santos às 08:06

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Março 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
13
14

16
20
22

24
25
26
28

30


links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO