Já por mais de uma vez escrevi neste blog, das qualidades multifacetadas da minha sobrinha, Laura Moura, embora conhecida no seio da família, como a Filipa. Aliás, foi ela a autora do Conto de Natal aqui publicado. Com várias exposições em espaços públicos da Câmara de Almada, sobretudo na área da fotografia, em minha opinião, é na literatura que o seu talento mais se releva.
Desde cedo que a Filipa mostrou talento para a literatura, valendo-lhe essa inspiração criativa, ter já ganho alguns prémios infanto-juvenis, atribuídos pelo DN Jovem. Apesar de ter outras coisas escritas, as quais eu próprio já tive o privilégio de ler, têm-lhe faltado a coragem para vencer essa inibição, mostrando esses trabalhos a editores, a fim de se tornarem públicos.
Finalmente decidiu criar um Blog, chamado Dias Impares, onde segundo ela, irá apresentar pequenas histórias, tendo já publicado duas. Por isso estejam atentos e verão, a potencial escritora que ela é.
Como estamos no início de mais um ano, desejo à Filipa e ao seu Blog Dias Impares, um grande sucesso.
O link de acesso é:
http://diasimpares.weebly.com/histoacuterias
A autora
Dias Ímpares surge da observação e diálogos do dia-a-dia – quando a poeira assenta são as histórias que resistem. Um microbservatório do comportamento humano que junta escrita e fotografia, as suas duas ferramentas de eleição para a partilha.