Outeiro Secano em Lisboa

Fevereiro 07 2017

Motocross.jpg

Alguns dos meus amigos residentes em Chaves, queixam-se do centralismo de Lisboa e Porto, dizendo-me que em matéria de cultura, ali não se passa nada. Ora isso parece-me ser apenas uma meia verdade, cabendo a outra meia verdade, à deficiente organização dos programadores locais, tanto na divulgação dos eventos, como na escolha das datas.

O fim-de-semana passado estivemos em Chaves, onde assistimos a esse exemplo paradigmático. À falta de Pavilhão Multiusos na cidade, decorria no Pavilhão Desportivo a Feira dos Sabores, um evento já por si catalisador de muito público, com expetativas de receber cerca de quarenta e cinco mil pessoas, porquanto este evento fora promovido pela RTP, tendo inclusivé a transmissão em direto, no programa “Aqui Portugal”.

Por coincidência do calendário, o Desportivo de Chaves agora no escalão maior, também jogou em casa nesta jornada, recebendo no sábado à tarde o Boavista, um clube que costuma trazer alguma massa adepta. Ora, estes dois eventos só por si, eram suficientes para dinamizarem muito público. Mas no âmbito cultural a cidade oferece ainda, o Museu da Cidade o Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, o Museu de Arte Sacra, o qual creio que muitos flavienses nem sequer conhecem, e ainda a programação de fim-de-semana, do Casino.

Nós visitamos a feira na sexta-feira à tarde, coincidindo ocasionalmente com a abertura, porém, devido a umas encomendas inesperadas, tivemos de lá voltar no domingo de manhã. Sendo ainda muito cedo, pensava eu que seria fácil estacionar no parque do mercado, contudo quando lá cheguamos, deparei-me com o parque ocupado com uma concentração de veículos de todo o terreno, composto de motas de motocross, moto 4 e jipes.

Ora quando neste local já decorria um evento, como a Feira dos Sabores, porque sobrepor um outro na mesma data e no mesmo local? Lá diz o ditado “Não há fome que não dê em fartura” ou “dias de muito é vésperas de nada” ou ainda “Do 8 ao 80”.

 

publicado por Nuno Santos às 10:45

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Fevereiro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
14
15
16
17
18

20
21
24
25

26
27
28


links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO