O Sporting jogou ontem a primeira mão da 3ª pré eliminatória, a qual dá acesso à liga milionária, estando em jogo, um encaixe de catorze milhões de euros, só pela sua passagem nesta eliminatória.
Já se sabia que não ia ser fácil, por causa da valia técnica do adversário, o CSKA de Moscovo, leader da milionária liga russa, mas pior fica, quando a arbitragem, põe também um pauzinho na engrenagem.
O Sporting costuma ser acusado de “calimero”, isto é, de se queixar das arbitragens, mas ontem quem seguiu o jogo pela televisão, que até deu em canal aberto, pode ver que ficaram duas grandes penalidades por marcar, favorecendo o Sporting, as quais poderia ter dado desde logo, um outro rumo à eliminatória, tornando o jogo da segunda mão, bem mais fácil do que aquele que se antevê.
Contudo o Sporting venceu o jogo por 2-1, e acreditamos que, no dia 26 em Moscovo, tudo fará para mostrar a sua classe. Para isso terá de marcar pelo menos um golo ou mais, na casa do adversário. Se tal acontecer, poderá beneficiar dos três resultados possíveis para passar a eliminatória.
A vitória e o empate dão logo a passagem automática, mas também a derrota dá à passagem à fase de grupos, desde que seja tangencial e o Sporting marque mais do que um golo.