Outeiro Secano em Lisboa

Fevereiro 27 2015

Sporting Wolfsburg.jpg

 

Em futebol costuma dizer-se que, são onze contra onze, e independente da forma como os jogos se desenrolam, no fim ganham os alemães. Desta vez não ganharam porque o jogo terminou empatado em 0-0, mas, como tinham ganho o primeiro jogo por 2-0, ganharam a eliminatória, causando aos sportinguistas uma grande desilusão, porque quem assistiu aos dois jogos, quer  fosse ao vivo ou pela televisão, ficou com a sensação de que o Sporting, não lhes foi inferior, pese embora a diferença orçamental, pois só o André Shurle adquirido ao Chelsea em janeiro por trinta e cinco milhões, custa mais que todo o plantel do Sporting, que ontem  merecia ter vencido, por mais de 4-1.

Mas não há vitórias morais e os jogos de futebol têm esse sortilégio, só contra as que entram e ontem, tanto o Tanaka, como o Nani, Adrien Silva, Wilson de Carvalho ou João Mário, citando apenas os que tiveram oportunidades de marcar, não acertaram com a baliza, umas vezes por má pontaria, outras pela qualidade do guarda-redes adversário Diego Benáglio, que já jogou em Portugal e fala ainda o nosso idioma, melhor do que muitos jogadores estrangeiros que, actuam em Portugal.

Independente do resultado negativo, o jogo decorreu num clima de fair play extraordinário, os alemães que em outras áreas com a economia, são considerados arrogantes, em matéria desportiva demonstraram uma faceta simpática. Quando o Sporting jogou na Alemanha, tiveram a gentileza de tocar o hino do Sporting, uma coisa rara entre de clubes, razão pela qual ontem em Alvalade, se ovacionou o hino do Wolfsburg.

Após as derrotas os jogadores, costumam recorrer a uma frase feita “há que levantar a cabeça” por isso espero que no próximo domingo, no Dragão, levantem a cabeça e mostrem a raça do leão, repetindo um jogo igual ao de ontem, mas sobretudo, que repitam o resultado obtido para a taça de Portugal, uma vitória conclusiva.

publicado por Nuno Santos às 18:35

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Fevereiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

15
16
17
18
20
21

23
25
26


links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO