Outeiro Secano em Lisboa

Maio 26 2014

 

O meu amigo Júlio Eurico costuma brincar comigo, por associar a Nucase a quase tudo. Com efeito até nas eleições de ontem para o parlamento europeu, essa associação existe, porque a contabilidade do MPT – Partido da Terra, o partido mais ganhador nestas eleições ao eleger como deputado, o ex-bastonário da Ordem dos Advogados Marinho Pinto, é executada na Nucase e por uma outeiro secana, a Ana Maria Guerra Bernardo.

Bem sabemos que o Dr. Marinho Pinto vale mais que o PT, fundado na década de noventa por um cliente da Nucase, chamado Paulo Trancoso, donde o nome do partido é um anagrama.

É sempre curioso a análise que se faz aos resultados depois das eleições, porque todos ganham ou perdem pouco, ou ainda que destas eleições, não se podem extrapolar ilações, blá blá blá.

Uma coisa é certa, os votos do PS (31,5%), mais os do PSD e CDS juntos (27,7%), rondam apernas os 60%, quer isto dizer que há 40% de portugueses que, não se revêem nos partidos do “arco da governação”, como eles costumam dizer e em minha opinião estes números é que merecem análise.

Perigosos são os resultados obtidos em França pela extrema-direita, a vencedora destas eleições, tanto mais que foi em França que nasceram as ideias libertárias, da Liberdade Igualdade e Fraternidade, assim como a ideia da criação da Europa unida.

Aguardemos agora os efeitos que estes resultados vão ter nas nossas vidas, sendo que algo tem de ser feito e para melhor, porque para pior já não pode ser.

publicado por Nuno Santos às 11:21

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Maio 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9


20

28
29


links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO