Outeiro Secano em Lisboa

Agosto 26 2015

2007 289.jpg

 

Pela pouca dinâmica deste blogue até parece que tenho estado de férias, mas não é verdade, porque só hoje dia 26 é que vou gozar duas semanas, mas como não podia deixar de ser, serão passadas em Chaves, o único lugar do mundo, onde me esqueço das obrigações pessoais e profissionais que, mantenho em Lisboa.

 

Este ano tenho gozado as minhas férias de uma forma pouco atípica. Uns dias pelo Carnaval, outros pela Páscoa, outros em Junho, e uma semana em agosto, também em Chaves, mas para fazer um tratamento termal, por causa de uma arreliadora sinusite que, me afectou durante todo o verão.

O facto de ir só nesta época, fez-me perder a maioria das festas e romarias da região, o bulício da cidade promovido pelos emigrantes já regressados às suas terras de acolhimento, seguramente com o mesmo sentimento de contrariedade e saudade, com que eu regresso a Lisboa.

Mas vou ainda a tempo de colher ameixas caranguejas na Portela, comer os figos directamente da figueira, depenicar os primeiros bagos de uvas na vinha, fazer caminhadas matinais no circuito, junto à margem do Tâmega, de conviver com os amigos e sobretudo, alimentar as tertúlias desportivas com os meus amigos benfiquistas, na esplanada do Sport.

Embora já não assista à Feira dos Povos, vou participar no encontro com os meus conterrâneos nascidos em 1955, e como ponto alto das férias, vou estar na festa da Sra da Azinheira, porque ao contrário do que escrevi, num dos posts deste blogue, ainda não é neste ano que a festa fica enterrada.

Aliás eu escrevi esse post, apenas para espicaçar o meu primo Luís, de novo mordomo neste ano, pois tenho a plena convicção, de que a nossa festa, jamais ficará enterrada.

 Por isso quem me quiser encontrar durante as próximas semanas, procure-me em Chaves, pois é lá onde eu me sinto bem.

publicado por Nuno Santos às 17:04

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Agosto 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
20
21

23
24
27
29

30
31


links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO