Outeiro Secano em Lisboa

Junho 26 2014

 

Quem segue o fenómeno desportivo com alguma proximidade, vê-se confrontado constantemente com vários estados de alma, umas vezes de exaltação outras de repulsa, ainda que nem sempre provocados pelos resultados da sua equipa.

Esta semana ficamos estupefactos com a tomada de posição dos jogadores do Gana, quando impuseram à sua Federação um ultimato, de que só jogariam com a selecção portuguesa, se recebessem os prémios de qualificação em atraso.

Ora se por um lado isso nos pareceu um absurdo, por estarmos numa fase final de uma prova que, envolve tantos milhões, por outro lado, o facto se passar com uma selecção africana, oriunda de um país pobre e subdesenvolvida, permite-nos alguma condescendência e tolerância.

O pior é que António Boronha ex-vice presidente da Federação Portuguesa de Futebol, denunciou ontem na sua página do facebook, uma situação semelhante, ocorrida quando do euro de 2000 na Inglaterra, com o ex-seleccionador e actual vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Humberto Coelho, que foi também durante muitos anos o capitão da selecção e do Benfica.

Segundo escreveu o António Boronha, a menos de seis horas de embarque da selecção para Londres, o Humberto Coelho exigiu 6.000 contos,  30.000 euros à actual moeda para embarcar, de outra forma, a selecção iria sem o treinador principal, apesar de no momento, não haver qualquer incumprimento contratual.

Perante a chantagem o então presidente Gilberto Madaíl cedeu, e lá seguiu a selecção “cantando e rindo” escreveu o Boronha.

Actualmente vemos o Humberto Coelho de mão no peito cantando o hino, com grande fervor e exaltação patriótica, para quem só vive o fenómeno desportivo pela emoção, este episódio não deixa de nos entristecer a todos.

publicado por Nuno Santos às 07:51

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Junho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
13
14

16
18
19
20

25
28



links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO