Foi uma noite memorável, estivemos noventa mil almas no Parque da Bela Vista para ver e ouvir a banda mais mítica da actualidade, os Rollings Stones que pese embora já sejam quase todos septuagenários, demonstraram que, velhos são os trapos, pois continuam a tocar e a cantar como há muitas décadas atrás.
Ontem ainda tivemos um brinde especial pela a presença em palco de uma outra figura mítica, a de Bruce Springsteen que, estando em Lisboa de visita à sua filha aqui residente, apareceu surpreendentemente em palco, cantando com o Mick Jagger, o tema”Tumbling Dice”.
Esta foi por certo a melhor noite do Rock in Rio, desde logo pelo seu cartaz, mas sobretudo pela performance dos artistas.
A abrir foi o Rui Veloso acompanhado pelo brasileiro Lenine e pela africana Angelique Kidjo que, cantaram alternadamente e em conjunto temas como a Paixão de São Nicolau da Viola ou Sodade. Depois subiu ao palco a maior banda portuguesa, os Xutos e Pontapés que também deram um concerto extraordinário, quando estão a comemorar os seus trinta e cinco anos.
Seguiu-se um jovem músico mas muito virtuoso, o qual dará ainda muito que falar, chama-se Gary Clark Jr., este músico haveria de voltar ao palco para fazer uma parceria com o Mick Jagger, também rendido ao seu talento.
E como era expectável a noite acabou às duas da manhã com, I can't get no e Satisfaction.
Eu não diria que ontem na Bela Vista, estavam tantos espanhóis como na semana passada, quando da final da liga dos campeões, mas estavam milhares, assim como de outras nacionalidades, mas como a música é universal, saímos de lá portugueses e estrangeiros, todos satisfeitos. O pior é que chegamos a casa à 4 da manhã, e para quem ainda está no activo e já não tem trinta anos, digamos que não é coisa para se repetir muitas vezes.