Outeiro Secano em Lisboa

Abril 14 2015

Sebastiao-salgado-genesis01.jpg

Os amantes da fotografia têm desde a passada quinta-feira e até ao próximo dia 2 de agosto, a oportunidade de visitar a exposição do famoso fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, um dos mais premiados fotógrafos da actualidade.

Inaugurada em 2013 em Londres, esta exposição anda em itinerância pelo mundo, estando agora patente em Lisboa, na Cordoaria Nacional.

A exposição com o nome de Génesis é a preto e branco, a imagem de marca do artista e reporta-nos à criação do mundo. Sebastião Salgado mostra-nos fauna, flora e minerais de várias zonas do globo, calcula-se que cerca de 40% do globo ainda não sofreu qualquer transformação do homem, porque se  situarem em zonas demasiado frias, ou demasiado quentes e secas.

Já tive oportunidade de visitar a exposição no passado sábado, e garanto-vos que valeu a pena, o tempo de espera para entrar, porque quando uma exposição obriga a filas para a sua entrada, é quase sempre uma garantia de qualidade.

Em simultâneo com a exposição foi estreado no cinema, um Documentário sobre Sebastião Salgado, com o nome de “O Sal da Terra”, realizado pelo seu filho Juliano Salgado e Wim Wenders.

Este documentário pode ser adquirido em forma de DVD, no local da exposição. Tanto a entrada como o DVD custam a módica quantia de 5,00 € cada.

 

publicado por Nuno Santos às 12:52

Bom dia Nuno!

Acredito que deve ser muito bom ver esta exposição, é o que dá viver em Lisboa, o centro onde tudo acontece. Mas hoje, a razão da minha vinda aqui é a de te dar os parabéns por mais um aniversário que hoje completas. Que tudo te corra como tu desejas, que contes muitos mais e bons na companhia das pessoas que mais amas.

Muitos parabéns e um abraço amigo.
Albertina a 15 de Abril de 2015 às 10:00

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Abril 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
17
18

20
21
23

28
29
30


links
pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO