Outeiro Secano em Lisboa

Fevereiro 19 2015

Foto Maria Benedita.jpg

 

1933-2015

Faleceu hoje em Vialonga, concelho de Vila Franca de Xira  a nossa conterrânea Maria Félix Benedito, conhecida na aldeia por Maria Benedita. 

Nascida na Argentina onde os seus pais, Abílio Benedito e Palmira Félix foram  emigrantes, quando do seu regresso a Portugal e a Outeiro Seco, tinha a Maria cerca de sete anos. Aqui fez a instrução primária e passou a a maior parte da sua juventude, imigrando mais tarde para Lisboa onde casou. 

Nesse tempo eram difíceis as condições de vida no nosso país, e pelo facto da Maria ter nascido na Argentina, teve a possibilidade de emigrar para os Estados Unidos da América, onde viveu largos anos. Depois de reformada ela e o marido, regressaram a Portugal mas não à aldeia, radicando-se na região metropolitana de Lisboa, embora nunca perdendo a sua relação com Outeiro Seco, sendo frequentes as suas visitas.

O seu corpo está em camara ardente na igreja de Vialonga, e o seu funeral irá ocorrer no próximo sábado para o cemitério local, pelas 10 horas da manhã. À família enlutada, filhos netos irmãos e sobrinhos, aqui ficam os sentidos pêsames, em especial para o seu irmão Manuel, a quem nos liga uma grande amizade.     

publicado por Nuno Santos às 17:40

Para toda a Família Benedito, em especial ao Sr. Manuel e filhos, por quem tenho grande respeito e amizade, quero aqui expressar os meus sentidos pêsames.

Albertina e Família.
Albertina Ferrador a 20 de Fevereiro de 2015 às 10:43

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Fevereiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

15
16
17
18
20
21

23
25
26


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO