Outeiro Secano em Lisboa

Fevereiro 19 2015

Foto Maria Benedita.jpg

 

1933-2015

Faleceu hoje em Vialonga, concelho de Vila Franca de Xira  a nossa conterrânea Maria Félix Benedito, conhecida na aldeia por Maria Benedita. 

Nascida na Argentina onde os seus pais, Abílio Benedito e Palmira Félix foram  emigrantes, quando do seu regresso a Portugal e a Outeiro Seco, tinha a Maria cerca de sete anos. Aqui fez a instrução primária e passou a a maior parte da sua juventude, imigrando mais tarde para Lisboa onde casou. 

Nesse tempo eram difíceis as condições de vida no nosso país, e pelo facto da Maria ter nascido na Argentina, teve a possibilidade de emigrar para os Estados Unidos da América, onde viveu largos anos. Depois de reformada ela e o marido, regressaram a Portugal mas não à aldeia, radicando-se na região metropolitana de Lisboa, embora nunca perdendo a sua relação com Outeiro Seco, sendo frequentes as suas visitas.

O seu corpo está em camara ardente na igreja de Vialonga, e o seu funeral irá ocorrer no próximo sábado para o cemitério local, pelas 10 horas da manhã. À família enlutada, filhos netos irmãos e sobrinhos, aqui ficam os sentidos pêsames, em especial para o seu irmão Manuel, a quem nos liga uma grande amizade.     

publicado por Nuno Santos às 17:40

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Fevereiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

15
16
17
18
20
21

23
25
26


links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO