Outeiro Secano em Lisboa

Janeiro 31 2016

Feira 1.jpg

Feira 4.jpg

Feira 6.jpg

 

Está a decorrer até hoje, a Feira dos Sabores de Chaves e pela primeira vez eu pude estar presente, donde, não posso fazer comparações com os certames dos anos anteriores. Ao que parece este ano, o espaço disponível aos expositores, foi maior, possibilitando assim, uma melhor mobilidade aos seus visitantes.

Fiquei agradado como facto dos expositores dos produtos, à exceção do artesanato, serem exclusivamente da região, ainda que se notasse a ausências de outros bem conhecidos, como a Eufrásia de Vidago ou o João Padeiro da cidade, talvez porque tenham algum constrangimento com a organização, ou porque achem que a fama e prestígio dos seus produtos, já não precise de promoção. Mas é pena, porque tratando-se de promover a região, acho que se deveria mostrar, o que temos de melhor.

Este ano a divulgação da Feira coube à RTP 1 e ao programa Aqui Portugal, como não estive em casa, não pude ver o programa, por isso não vi o que divulgaram da nossa cidade, assim como, aquilo que a mesma pode oferecer aos turistas que a visitam, porque é bem mais, do que aquilo que oferece aos seus residentes, nomeadamente em matérias como o emprego, saúde, ensino superior e outros serviços básicos, os quais cada vez mais, têm sido transferidos para a sede do distrito, Vila Real.

Durante a visita à feira constatei que, muitos dos visitantes da feira, são apenas visitantes de verdade, porque se limitam a passar pelos stands sem comprarem nada. Dá-me a ideia que alguns desses visitantes vêm a estes certames, apenas pelos 15 segundos de fama, a fim de aparecerem na televisão, para enviar beijinhos para os familiares no estrangeiro.

Por outro lado, também é verdade que os locais, não estão à espera da feira para adquirir estes produtos, dado que têm acesso a eles, durante uma boa parte do ano.

A feira só irá terminar hoje, de modo que só depois se poderá fazer o balanço da mesma, em especial os seus expositores. Pelo que soube, as expetativas da organização era a que se vendessem vinte toneladas de produtos, a ver vamos se esses objectivos, serão atingidos.

Em jeito de balanço,gostei do que vi e quanto a mim se houver uma boa dinâmica na organização, a Feira dos Sabores de Chaves tem potencialidades, para se tornar na melhor feira de produtos regionais da região, potenciando não só os produtos regionais como tudo o que de bom temos nesta bela cidade.

Entre outras, qual a razão porque os restaurantes da cidade, não estão a promover neste fim de semana, um Festival do Cozido à Portuguesa ou da Feijoada à Transmontana?

 

 

publicado por Nuno Santos às 10:24

pois é nuno vejo tantas feiras de tantos lugares e no dia da feira de chaves puseram um jogo de futebol
eles fazem na rtp1 aos sábados e passa na rtpi aos domingos o jogo deve ter muito mais interesse
vasco sobreira garcia a 6 de Fevereiro de 2016 às 14:53

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Janeiro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
14

17
18
20
21
22

24
26
30



links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO