Outeiro Secano em Lisboa

Janeiro 31 2016

Feira 1.jpg

Feira 4.jpg

Feira 6.jpg

 

Está a decorrer até hoje, a Feira dos Sabores de Chaves e pela primeira vez eu pude estar presente, donde, não posso fazer comparações com os certames dos anos anteriores. Ao que parece este ano, o espaço disponível aos expositores, foi maior, possibilitando assim, uma melhor mobilidade aos seus visitantes.

Fiquei agradado como facto dos expositores dos produtos, à exceção do artesanato, serem exclusivamente da região, ainda que se notasse a ausências de outros bem conhecidos, como a Eufrásia de Vidago ou o João Padeiro da cidade, talvez porque tenham algum constrangimento com a organização, ou porque achem que a fama e prestígio dos seus produtos, já não precise de promoção. Mas é pena, porque tratando-se de promover a região, acho que se deveria mostrar, o que temos de melhor.

Este ano a divulgação da Feira coube à RTP 1 e ao programa Aqui Portugal, como não estive em casa, não pude ver o programa, por isso não vi o que divulgaram da nossa cidade, assim como, aquilo que a mesma pode oferecer aos turistas que a visitam, porque é bem mais, do que aquilo que oferece aos seus residentes, nomeadamente em matérias como o emprego, saúde, ensino superior e outros serviços básicos, os quais cada vez mais, têm sido transferidos para a sede do distrito, Vila Real.

Durante a visita à feira constatei que, muitos dos visitantes da feira, são apenas visitantes de verdade, porque se limitam a passar pelos stands sem comprarem nada. Dá-me a ideia que alguns desses visitantes vêm a estes certames, apenas pelos 15 segundos de fama, a fim de aparecerem na televisão, para enviar beijinhos para os familiares no estrangeiro.

Por outro lado, também é verdade que os locais, não estão à espera da feira para adquirir estes produtos, dado que têm acesso a eles, durante uma boa parte do ano.

A feira só irá terminar hoje, de modo que só depois se poderá fazer o balanço da mesma, em especial os seus expositores. Pelo que soube, as expetativas da organização era a que se vendessem vinte toneladas de produtos, a ver vamos se esses objectivos, serão atingidos.

Em jeito de balanço,gostei do que vi e quanto a mim se houver uma boa dinâmica na organização, a Feira dos Sabores de Chaves tem potencialidades, para se tornar na melhor feira de produtos regionais da região, potenciando não só os produtos regionais como tudo o que de bom temos nesta bela cidade.

Entre outras, qual a razão porque os restaurantes da cidade, não estão a promover neste fim de semana, um Festival do Cozido à Portuguesa ou da Feijoada à Transmontana?

 

 

publicado por Nuno Santos às 10:24

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Janeiro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
14

17
18
20
21
22

24
26
30



links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO