Outeiro Secano em Lisboa

Fevereiro 06 2017

Gonçalo 1.jpg

 

Se em Outeiro Seco houvesse um prémio que distinguisse o outeiro secano mais empreendedor, esse prémio teria de ser para o Gonçalo Félix, um jovem que, com pouco mais de trinta anos, administra vários projetos que vão dos serviços, à agricultura.

Com um escritório como agente da Liberty Seguros, é gerente de uma tipografia e com a ajuda do pai gere ainda o café, a Taverna. Mais recentemente o Gonçalo dedicou-se à agricultura, iniciando uma exploração de frutos vermelhos, no lugar da Portela, conforme se mostra na imagem.

Apesar dessa atividade profissional o Gonçalo é um pai presente da Beatriz, e joga futebol federado no Vidago F.C,, clube que disputa o Campeonato Regional da A. F. de Vila Real, ocupando atualmente o terceiro lugar da classificação geral.

Ora, numa região cada vez mais desertificada, porque a maioria dos seus jovens mais qualificados, procuram melhorar a sua vida noutros locais (mea culpa), o Gonçalo é um exemplo a seguir, demonstrando que na sua terra, também há janelas de oportunidades.

O Gonçalo fez anos a semana passada, de modo que os meus parabéns são pelo seu aniversário, mas também, pela sua dinâmica de vida, esperando que ele seja um exemplo para os seus conterrâneos, sobretudo os da sua idade.  

publicado por Nuno Santos às 18:23

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Fevereiro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
14
15
16
17
18

20
21
24
25

26
27
28


links
pesquisar
 
Visitantes
subscrever feeds
blogs SAPO