Outeiro Secano em Lisboa

Agosto 31 2014
O futebol tornou-se desde o século passado no maior fenómeno social a nível mundial, ao ponto de a sua audiência nos campeonatos do Mundo, terem ultrapassado a dos Jogos Olímpicos, pese embora estes venham do tempo da Antiga Grécia. De salientar que a influência dos Jogos Olímpicos era tal que, durante a sua duração, conseguiam até obter tréguas para as guerras.

É evidente que a televisão contribuiu muito para a divulgação deste fenómeno e a título de exemplo, ontem num sábado à noite, os três canais de informação, RTP Informação, SIC Notícias, e TVI 24, tinham programas dedicados ao dérbi, falando de hipotéticos sistemas técnico táticos a utilizar hoje pelos treinadores.

Só que o futebol actual, nomeadamente a nível de clubes, está a ganhar uma dimensão de tal forma mercantilista, que se não houver uma maior regulação pela UEFA e pela FIFA, poderá abalar num futuro próximo, a emoção que anda à volta deste fenómeno.

O jogo de hoje é uma prova dessa desregulação, fala-se inclusive que três dos jogadores que hoje estarão no estádio da Luz, amanhã poderão estar já noutros clubes, são os casos de Enzo Perez do Benfica, e de William de Carvalho e Sliman do Sporting.

Tudo isto porque o futebol se deixou minar pelos interesses financeiros de empresários e dos Fundos de Investimento, em detrimento das opiniões dos sócios nas assembleias gerais. Os salários dos jogadores estão de tal forma inflacionados que, acabaram com o amor à camisola. Os adeptos só querem resultados positivos e imediatos, os jogadores, atendendo à sua profissão de rápido desgaste e de pouca duração, querem ganhar muito no menor espaço de tempo, independente dos contratos que tenham assinado.

Diz-se que nos dérbis ganha a equipa que está pior, embora as estatísticas não comprovem isso. A mim parece-me que neste ano, existe um maior equilíbrio entre as equipas do Benfica e do Sporting, estando por isso  reunidas todas as condições para que seja um bom jogo de futebol e que ganhe o melhor, embora deseje que o melhor, seja o Sporting.

 

publicado por Nuno Santos às 08:35

Ate os vamos comer amigo Nuno...ahahahah

Ainda nao te vi espero ver-te em breve imagino que vais estar pra festinha do Sr. Escaleira e na nossa festa.

Ate breve!
Lurdes a 31 de Agosto de 2014 às 15:16

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
16

18
21

30



links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO