Outeiro Secano em Lisboa

Junho 03 2014

No próximo dia 16 de Agosto os Rodrigues Afonso vão promover um encontro de toda a família, como forma de pagamento de um tributo ao seu patriarca, Eurico Rodrigues Afonso.

Dizem os dicionários que um tributo tanto pode ser um imposto, como uma homenagem ou um louvor. Esta é uma homenagem infelizmente a título póstumo, prestado pela sua prole, filhos ainda vivos e netos, em reconhecimento pelos seus valores transmitidos, tanto a nível familiar, como de cidadania

Ainda que vivendo em tempos difíceis, Eurico Rodrigues Afonso não se limitou a ser um mero chefe de família, preocupado apenas consigo e com os seus. Prestou um elevado serviço cívico à população de Outeiro Seco, solidário com os da sua geração e deixando várias pontes para o futuro.

Por tudo isso e em nossa opinião, esta homenagem deveria ter ocorrido em 2003, quando do seu centenário, em memória daquilo que ele foi e fez, ao serviço da sua terra.

Mas embora esquecido por uns, a sua família jamais o esquecerá,  por isso no dia 16 de Agosto irá juntar-se numa grande jornada de confraternização, havendo uma missa na igreja matriz, um almoço no Restaurante Sant’ Ana e o lançamento de um livro, retratando a saga da família Rodrigues Afonso, desde a sua 12ª Geração no longínquo ano de 1726, até à sua 1ª geração nascidos em 2013.

Por isso, aqui fica o apelo a todos os “Euricos” espalhados pelo Mundo, para que reservem no vosso calendário o dia 16 de Agosto, pois será um grande dia para a nossa família, e um pretexto para preservarmos o espírito de união que, o nosso avô tanto preconizava.

Os contactos podem ser feitos para mim ou para o Vitor, mas até lá, mais informação há-de surgir. Um abraço para todos onde quer que se encontrem, mas queremo-los a todos em Outeiro Seco, no dia 16 de Agosto.

 

publicado por Nuno Santos às 07:11

16 de agosto fisicamente não estarei aí mas certamente estarei espiritualmente mas dirás mas espiritualmente estás por aqui todos os dias também é verdade
mas essa fotografia trás 7 criaturas muito queridas além de trazer o meu padrinho e madrinha nuno como era bom aquele pedacinho da rua de baixo e depois também foi bom com a tia delfina meu deus como o tempo passa e as lágrimas não deixam escrever mais nada
vasco sobreira garcia a 4 de Junho de 2014 às 01:36

Meu querido Vasco,
Claro que faria muito gosto que estivesses, porque apesar de não sermos família de sangue, somos pelo coração. Já agora ficas a saber que esta fotografia foi tirada na eira do teu avô, por um fotografo itinerante que, apareceu na aldeia, sendo provável que também o teu avô ou a tua mãe tivessem também tirado alguma fotografia neste dia. Mas entretanto prometo-te desde já um livro da saga da minha família, a qual muita dela passa aí pelo Brasil, nomeadamente por Santos - São Paulo.
Um grande abraço,
Nuno Santos
Nuno Santos a 4 de Junho de 2014 às 07:29

Muito boa ideia, essa de juntar toda gente dessa Família, que eu admiro muito. Muito bem merecida a homenagem ao teu Avô, pessoa muito íntegra, de quem o meu querido Pai era muito amigo e por quem tinha a maior consideração, que aliás soube transmitir a todos os filhos. Também eu, Amigo Vasco, tenho saudades do tempo passado nesse cantinho da rua de baixo, pois a casa do Sr. Eurico e da Sra.Arminda, era quase a minha segunda casa.
Um abraço a toda a Família dos "Euricos".
Albertina a 4 de Junho de 2014 às 15:08

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Junho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
13
14

16
18
19
20

25
28



links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO