Outeiro Secano em Lisboa

Agosto 25 2015

IMG_2663 - Cópia.JPG

 

Por muitos momentos que existam para celebração, nada melhor do que celebrar a própria vida. E é por isso que, os outeiro secanos nascidos em 1955, irão reunir-se num jantar, no próximo dia 5 de setembro, a fim de celebrarem a vida aos sessenta anos. O primeiro encontro ocorreu em 2005, quando da celebração dos cinquenta anos.

Este encontro serve também para recordar alguns momentos passados em comum, sobretudo a nossa adolescência, porque depois a dinâmica da vida, fez com que uma boa parte de nós tivesse saído da terra, procurando ganhar a vida noutros horizontes.

Mas como dizem os chineses “as folhas das árvores voltam sempre à sua raiz”, razão pela qual a maioria de nós, acaba sempre por regressar à terra, embora de uma forma breve e passageira.

São sobretudo visitas para rever a família e os amigos, sentir os cheiros e os aromas de um local, onde cada um foi feliz à sua maneira, porque ninguém é infeliz na adolescência.

O ano de 1955 foi um ano de boa colheita, só de rapazes nasceram dez e raparigas nove. Dos rapazes já não celebram, o Horácio Alonso, falecido muito precocemente, o Ramiro Pipa e o Henrique Martins, que descansem em paz, os restantes estão aí firmes e hirtos e são eles:

António da Costa; Eduardo Salgado, Gilberto Rio; Heitor Sevivas; José António Chaves; Nuno Santos e Rui Santos.

As raparigas são: Alzira Chaves Barroco; Armandina Faria; Beatriz Sousa; Celeste Chaves; Cristina André; Fatima Castro;  Matilde Félix;  Noémia Teixeira André e Sílvia Novais.

Agora existem os meios tecnológicos que nos aproximam, como os blogs ou o facebook, mas nada melhor que o abraço amigo e fraterno, num convívio aberto também aos conjugues, onde podemos ver quanto a vida tem sido generosa, com cada um de nós.

O Rui Santos tem sido o “mordomo” desta pequena festa, a qual esperamos que seja concorrida e sirva para estreitar ainda mais os laços de amizade, entre todos os outeiro secanos nascidos em 1955.

 

publicado por Nuno Santos às 20:43

Pena não ter sido convidada!! Apesar de ser natural de Santa Cruz, teria muito gosto em estar presente. Conheço 90% dos que vão estar presentes. Tenho boas recordações de todos!!
Guiomar a 26 de Agosto de 2015 às 23:18

Boa Noite,

Caro Sr. Nuno Santos venho por este meio informa-lo que apenas mencionou 8 raparigas das 9 que nasceram em 1955.


Cumprimentos,
OuteiroSecano
OuteiroSecano a 29 de Agosto de 2015 às 21:26

Caro anónimo,
Antes de mais obrigado pela visita ao blogue e sobretudo pela correcção, pois lamentavelmente tinha omitido a Sílvia Novais. A minha falha deveu-se à falta de memória, mas também, porque a Sílvia passou uma boa parte da sua adolescência fora da aldeia. Primeiro por causa da profissão itinerante do pai, depois porque emigrou cedo para os Estados Unidos da América. Mas aqui fica a correcção e as desculpas à Sílvia, que, até já confirmou a sua presença, no jantar do dia 5 de setembro.
A bem dizer neste ano, até houve uma paridade entre rapazes e raparigas, porque a minha prima Maria Santos, também nasceu em Dezembro de 1955, mas como só foi registada em 1956, ela assume-se e bem como seja de 1956, daí sermos oficialmente 10 rapazes e nove raparigas.
Nuno Santos a 30 de Agosto de 2015 às 08:13

Um outeiro secano residente em Lisboa, sempre atento às realidades da sua terra.
mais sobre mim
Agosto 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
20
21

23
24
27
29

30
31


links
pesquisar
 
Visitantes
blogs SAPO